Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte Leadership (modificada pra carregador de bateria) deu um estouro

Featured Replies

Postado

Pessoal, tinha essa fonte antiga da Leadership que eu fiz uma modificação pra virar um carregador de bateria. Uso ela há mais de 10 anos e nunca tive problema, de vez em quando carrego a bateria do carro com ela. hoje de manhã coloquei pra carregar e depois ouvi um estouro. Fiz uma inspeção visual e achei uma peça, provavelmente um transistor quebrado e com sinais de carbonização. os dois componentes ao lado ficaram pretos, um deles o da direita consegui limpar e vi que é um diodo, mas o da esquerda não limpou provavelmente carbonizou. Estava chovendo muito na hora e eu observei que próximo a peça estava molhado, provavelmente caiu uma gota na placa pois estava aberta porque eu precisei mexer no trimpot que regula a tensão.

Estou achando que fazendo a substituição dessas duas peças ela pode voltar a funcionar, gostaria de saber qual componente posso usar pra substituir esse transistor que estourou e como faço pra saber as especificações do outro componente da esquerda que carbonizou, eu acredito que é um diodo igual ao da direita mas não sei quais as especificações.

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.21.12.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.22.24.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.24.46.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.26.14.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.26.37.jpeg

WhatsApp Image 2023-05-23 at 15.27.11.jpeg

Editado: por Hyperlink

• Respostas 50
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• tirei o resistor danificado, realmente está alterado, ele é de 2,2 ohms e está medindo na casa dos mega ohms.   achei outro componente danificado, um transistor bipolar BU3150AF está em curt

• Olá amigo, por mais que seja de precisão, pode ser alterado por algum de valor semelhante pois se trata de um fusistor. Espero ter ajudado.  

• Acredito que de sim  os Parametros deles são parecidos  a diferença e que o st5027 suporta 100v a mais no Collector-Base. verifique se não a curto em outro componente antes de fazer troca. 

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Retirei o componente que estava carbonizado, era um diodo mesmo e tem escrito 48 nele. fiz a medição e ele ta em curto bipando dos dois lados. tem como saber as especificações dele com esse número?

WhatsApp Image 2023-05-24 at 12.28.34.jpeg

A discussão sobre "Fonte Leadership (modificada pra carregador de bateria) deu um estouro" rendeu 51 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.