Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv aoc LE32D1352 LEDS piscam rapidamente e apagam

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite meus nobre, seguinte, estou com uma TV AOC LE32D1352 na bancada, o sintoma é, ao ligar via controle, os leds piscam rapidamente e se apagam, fiz os testes do barramento de leds, com testador de leds e todos acendem consumindo cerca d 18v cada barramento, sao 3 em paralelo. Verificando a placa fonte, tenho 19v entre vled+ e gnd e 0 em vled-.

No conector da main tenho os 12v que chegam ao pino vcc do driver pf7708. Testando a placa fonte com a main desconectada e injetando 3.3v nos pinos on/off e dim os leds acendem normalmente porem quando conecto a main, ao ligar no controle percebi que, a tensão no pino DIM inicia-se em 3.3 v mas cai rapidamente para 1.86v dessa forma desligando o ci driver.

Acredito que seja algo na placa principal da tv que causa essa queda de tensão em DIM. Gostaria de saber se alguém ja teve esse problema e como resolveu e se a mais algo para testar ou o que testar na placa principal para confirmar ser ela o defeito pra mim nao correr o risco de comprar uma placa nova e nao ser nela o problema...

Grato pela atenção e respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado pela resposta,

a tv não esta 'travada', consigo usar o controle enquanto ela esta ligada...

fiz novos testes e descobri mais algumas coisas...

* desconectando o conector dos leds, a tv funciona corretamente, com imagem;

* com os leds conectados e sem o capacitor eletrolítico de 220uF   C8615 a tv liga e acende os leds corretamente, porem emite um zumbido     na placa, na região onde fica o driver de led.

* fiz a substituição do capacitor, mas não é ele o problema já q as medidas dele estão boas e com o novo também não resolveu.

Com isso, minhas suspeitas voltam novamente para a placa fonte, nos circuitos ligados a este capacitor e interligado ao driver, acredito que a fonte esta desligando os leds por algum tipo de proteção ou por algum sinal incorreto no driver.

A noite continuarei com mais alguns testes, e posto aqui.

Novas sugestões serão bem vindas...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...