Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Bios lava e seca WD106

Avalie este tópico:

Edsoncwb

Posts em destaque

Olá. Gostaria de saber se alguém tem os arquivos de gravação da BIOS da lava e seca Samsung wd106, a mesma está dando o erro 3e3, referente ao motor, porém o motor está ok, o sensor hall está ok, já troquei o módulo ipm do motor, e o erro persiste, realizei algumas pesquisas e descobri que esse erro pó de ser na Bios. Se algum tiver e puder me enviar, serei grato.

Att: Edson.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Edsoncwb disse:

Olá. Gostaria de saber se alguém tem os arquivos de gravação da BIOS da lava e seca Samsung wd106, a mesma está dando o erro 3e3, referente ao motor, porém o motor está ok, o sensor hall está ok, já troquei o módulo ipm do motor, e o erro persiste, realizei algumas pesquisas e descobri que esse erro pó de ser na Bios. Se algum tiver e puder me enviar, serei grato.

Att: Edson.

Este erro se refere ao motor da máquina, se o mesmo em teste externo estiver bom o problema esta na placa de potência, onde esta instalado um transistor de potência IGBT, eles não são baratos e aqui no Brasil não se acha pra comprar, se buscar na China até tem, mas são remarcados e ou falsificados, se for comprar, pede dos EUA, primeira linha e com garantia.

Nunca vi arquivos de regravação para máquinas de lavar e secar, pra mim é novidade, pois os erros 3E, 3E1, 3E2 e 3E3 são referentes ao motor e placa de potência das lavadoras.

Boa Sorte        :)

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Maru disse:

Este erro se refere ao motor da máquina, se o mesmo em teste externo estiver bom o problema esta na placa de potência, onde esta instalado um transistor de potência IGBT, eles não são baratos e aqui no Brasil não se acha pra comprar, se buscar na China até tem, mas são remarcados e ou falsificados, se for comprar, pede dos EUA, primeira linha e com garantia.

Nunca vi arquivos de regravação para máquinas de lavar e secar, pra mim é novidade, pois os erros 3E, 3E1, 3E2 e 3E3 são referentes ao motor e placa de potência das lavadoras.

Boa Sorte        :)

Boa noite. O motor está ok, o igbt do motor já foi substituído por um novo original.

Existe os arquivos de regravações da BIOS sim. Esse erro com certeza se deu na máquina por causa do 3E, como a cliente continuou tentando fazer a máquina funcionar, aí a BIOS trava para a proteção da máquina, só regravando a BIOS mesmo .

Tenho que esperar entrar outra máquina igual com a BIOS ok, dessa forma consigo copiar e regravar.

• Joinha 1
Link para o comentário

11 horas atrás, Edsoncwb disse:

Boa noite. O motor está ok, o igbt do motor já foi substituído por um novo original.

Existe os arquivos de regravações da BIOS sim. Esse erro com certeza se deu na máquina por causa do 3E, como a cliente continuou tentando fazer a máquina funcionar, aí a BIOS trava para a proteção da máquina, só regravando a BIOS mesmo .

Tenho que esperar entrar outra máquina igual com a BIOS ok, dessa forma consigo copiar e regravar.

Ok, como havia dito, desconhecia que lava e seca tinham Bios, vivendo e aprendendo. valeu pela dica, pois todas que vieram para nós, sempre foram problemas com o motor, bomba e IGBT.

Obrigado.         :)

• Joinha 1
Link para o comentário

• 6 meses depois...

Boa tarde! Tenho uma LG lava e seca que parou de funcionar, troquei o top246yn que tava estourado, fiz o teste nos resistor e diodo mas estao com as medidas corretas, ha algum outro componente que eu poderia testar? Nao acende o led vermelho, pensei que pudesse ser o relê amarelo....

Link para o comentário

13 horas atrás, Pacheco Alessandro disse:

Boa tarde! Tenho uma LG lava e seca que parou de funcionar, troquei o top246yn que tava estourado, fiz o teste nos resistor e diodo mas estao com as medidas corretas, ha algum outro componente que eu poderia testar? Nao acende o led vermelho, pensei que pudesse ser o relê amarelo....

chegou a testar o próprio LED??? Capacitores na região do CI também

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Boa tarde amigo, estou passando pelo mesmo pobrema tenho um wd856 com o erro 3e3 ja troquei o igbt mas o erro continua, ja fiz o teste com outa placa e a maquina funcioniou perfeitamente, você conseguiu resolver o seu poblema sera que e mesmo a regravação da bios sera que não tem como dar um reset na placa ?

Link para o comentário

Em 03/07/2023 às 19:02, Edsoncwb disse:

Substitui o IKCM15F60GA, pelo IKCM20F60GA,  e resolveu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...