Postado 2 de Julho de 2023 2 anos Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui). Editado: 3 de Julho de 2023 2 anos por FLAVIOTECH
Postado 2 de Julho de 2023 2 anos Experimenta desconectar o teclado e fazer um jumper para ver se a máquina liga (é um pequeno ponto de teste localizado do lado esquerdo do conector do teclado). Peguei um essa semana com um sintoma parecido e o defeito estava no teclado.
Postado 2 de Julho de 2023 2 anos Autor @Italo Bandeira Vlw pela sua resposta,Bom já fiz esse processo de fazer um junper no conector do cabo flat do teclado e ele tbm ao lado dele tbm tem um botão de Power e sem sucesso. Editado: 2 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 2 de Julho de 2023 2 anos Certo ... Caso esteja com o esquema elétrico em mãos, consegue identificar se as demais tensões surgem durante esses segundos em que a máquina está ligada?
Postado 2 de Julho de 2023 2 anos 38 minutos atrás, Twentysix disse: Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui). olá! certifique-se de ter... PU500 +3VALW +5VALW +3VALW_PCH +1.8VALW +1.0VALW
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos Autor Bom já fiz o download do datasheet eu achei até o componente, porém eu posso medir em algums dos resistores e capacitores em volta do CI?
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação Anexo 2 PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v. PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v. PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v. PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão? Bom, estou no aguardo. TMJ!
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos 3 horas atrás, Twentysix disse: @home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação Anexo 2 PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v. PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v. PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v. PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão? Bom, estou no aguardo. TMJ! pino 16 +1.8VALW J7 .......+3VALW_PCH
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service verifique agr mano no pino 16 do CI é deu 0.14v e os 3v do PCH estou procurando aqui na placa! ( parece que vou ter fazer um exame de vista ksksks) qualquer atualização eu retórno aqui!
Postado 3 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service acabei de verificar o Junper J7 e nada 0.0v. Bom AGR não sei o que fazer, será que e o PCH? Editado: 3 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor Sim, o led do carregador está normal. Editado: 4 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada. 20230704_071544.mp4 Editado: 4 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , primeiro: tire a placa para analisa-la fora na bancada. Segundo: Realize analise aferindo todas as bobinas pra saber quais fonte estão gerando tensão na sequencia de start. Remova tudo da placa deixando só dissipador e memoria já que a placa emite um sinal de LED. Se tiver fonte de bancada, aconselho usa-la e deixar o carregador original por enquanto. Baixe o esquema elétrico da placa que vai facilitar analise da placa. Procure saber de essas piscadas do LED indica algum erro na tabela. Aperte o botão de ligar e meça as bobinas e post aqui.
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor @LEONTEC ok, só não tenho a fonte de bancada no momento mais vou aferir todas as bobinas aqui.
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos 5 horas atrás, Twentysix disse: @home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada. 20230704_071544.mp4 112.18 MB · 0 downloads liga sem a bateria?
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service sim tbm liga sem bateria. Editado: 4 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado: PJ401= 6.3v(20B+) obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+ PJ402=0.0v(+3vawl) obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada. PJ405=8.7v(20B+) PJ406=6.0v (+5valw)
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , tira uma foto do modelo dessa sua placa e post aqui por favor!
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , essa placa é DDR4, vc testou com outra memoria? Com a placa ligada post as tensões encontradas em todas as bobinas como essas da imagem. Vc tem que fazer isso pra que possas avançar na análise. Editado: 4 de Julho de 2023 2 anos por LEONTEC
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos 51 minutos atrás, Twentysix disse: Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado: PJ401= 6.3v(20B+) obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+ PJ402=0.0v(+3vawl) obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada. PJ405=8.7v(20B+) PJ406=6.0v (+5valw) pj401 pj405 com a bateria conectada as tensões são as mesma. exep: 7v com o carregador conectado é para subir para 20v.
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service só que as tensões que foram medidas acima só foram com o carregador , Sem a bateria. Editado: 4 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , essa placa tem memoria onboard é bom checar elas. Cuidado ao realizar as aferições para não fechar curto, pois som carregador pode ser fatal esse erro.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.