Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo ideapad 320 kib15 - NM-B452 - Não Liga

Featured Replies

Postado

Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui).

Editado: por FLAVIOTECH

• Respostas 81
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Certo ... Caso esteja com o esquema elétrico em mãos, consegue identificar se as demais tensões surgem durante esses segundos em que a máquina está ligada?

• Ponto da Manutenção
    Ponto da Manutenção

olá! certifique-se de ter... PU500 +3VALW +5VALW +3VALW_PCH +1.8VALW +1.0VALW  

• Ponto da Manutenção
    Ponto da Manutenção

pino 16 +1.8VALW J7  .......+3VALW_PCH

Imagens Postadas

Postado

Experimenta desconectar o teclado e fazer um jumper para ver se a máquina liga (é um pequeno ponto de teste localizado do lado esquerdo do conector do teclado). Peguei um essa semana com um sintoma parecido e o defeito estava no teclado.

Postado
  • Autor

@Italo Bandeira Vlw pela sua resposta,Bom já fiz esse processo de fazer um junper no conector do cabo flat do teclado e ele tbm ao lado dele tbm tem um botão de Power e sem sucesso.

Editado: por Twentysix

Postado

Certo ... Caso esteja com o esquema elétrico em mãos, consegue identificar se as demais tensões surgem durante esses segundos em que a máquina está ligada?

Postado
38 minutos atrás, Twentysix disse:

Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui).

olá!
certifique-se de ter...

PU500

+3VALW
+5VALW

+3VALW_PCH

+1.8VALW
+1.0VALW

Postado
  • Autor

Bom já fiz o download do datasheet eu achei até o componente, porém eu posso medir em algums dos resistores e capacitores em volta do CI?

20230702_212823.jpg

Postado
  • Autor

@home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação

Anexo 2

PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v.

PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v.

PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v.

PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão?

Bom, estou no aguardo.

TMJ!

Screenshot_20230703-083540.png

20230703_083019_(1)~2.jpg

Postado
3 horas atrás, Twentysix disse:

@home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação

Anexo 2

PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v.

PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v.

PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v.

PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão?

Bom, estou no aguardo.

TMJ!

Screenshot_20230703-083540.png

20230703_083019_(1)~2.jpg

pino 16 +1.8VALW
J7  .......+3VALW_PCH

Postado
  • Autor

@home service verifique agr mano no pino 16 do CI é deu 0.14v e os 3v do PCH estou procurando aqui na placa! ( parece que vou ter fazer um exame de vista ksksks) qualquer atualização eu retórno aqui!

Postado
  • Autor

@home service acabei de verificar o Junper J7 e nada 0.0v. Bom AGR não sei o que fazer, será que e

o PCH?

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo ideapad 320 kib15 - NM-B452 - Não Liga
Postado
  • Autor

Sim, o led do carregador está normal.

Postado
  • Autor

@home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada.

Postado

@Twentysix , primeiro: tire a placa para analisa-la fora na bancada. Segundo: Realize analise aferindo todas as bobinas pra saber quais fonte estão gerando tensão na sequencia de start. Remova tudo da placa deixando só dissipador e memoria já que a placa emite um sinal de LED.

Se tiver fonte de bancada, aconselho usa-la e deixar o carregador original por enquanto. Baixe o esquema elétrico da placa que vai facilitar analise da placa. Procure saber de essas piscadas do LED indica algum erro na tabela.

Aperte o botão de ligar e meça as bobinas e post aqui.

Postado
5 horas atrás, Twentysix disse:

@home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada.

liga sem a bateria?

Postado
  • Autor

Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado:

PJ401= 6.3v(20B+)

obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+

PJ402=0.0v(+3vawl)

obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada.

PJ405=8.7v(20B+)

PJ406=6.0v (+5valw)Screenshot_20230704-144321.thumb.png.c702ce9eb443dafc353a6db2083c8828.png

Screenshot_20230704-144351.png

Postado

@Twentysix , essa placa é DDR4, vc testou com outra memoria? 

Com a placa ligada post as tensões encontradas em todas as bobinas como essas da imagem. Vc tem que fazer isso pra que possas avançar na análise. 

Captura de tela 2023-07-04 162521.png

Editado: por LEONTEC

Postado
51 minutos atrás, Twentysix disse:

Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado:

PJ401= 6.3v(20B+)

obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+

PJ402=0.0v(+3vawl)

obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada.

PJ405=8.7v(20B+)

PJ406=6.0v (+5valw)Screenshot_20230704-144321.thumb.png.c702ce9eb443dafc353a6db2083c8828.png

Screenshot_20230704-144351.png

pj401

pj405
com a bateria conectada as tensões são as mesma. exep: 7v
com o carregador conectado é para subir para 20v.

Postado
  • Autor

@home service só que as tensões que foram medidas acima só foram com o carregador , Sem a bateria.

Postado

@Twentysix , essa placa tem memoria onboard é bom checar elas. Cuidado ao realizar as aferições para não fechar curto, pois som carregador pode ser fatal esse erro.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.