Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 Rev: E - desliga e hiberna sozinho

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

Boa tarde. To com esse dell na bancada. Antes de tudo...dois detalhes estranhos: 1-uma das usb tem energia msm com a placa desligada (CN6). 2-o led branco da bateria fica piscando com o note desligado.

 

O note liga e tem todas as tensoes, mas quando entra no windows desliga ou hiberna. Nem tá com driver da pla a de vídeo instalado pq nao da pra fazer nada, fica mt pouco no windows e desliga.

 

Está com bateria nova e sem ela ocorre o msm. Cooler ok e pasta termica tb. Já regravei bios e trokei o ci. E a bateria da bios está nova com 3v. Já trokei o lid swich tb. 

Sem teclado tb acontece o mesmo, entao nao é defeito no teclado nem no botao power do teclado.

 

Alg sugestao?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Motta Álvaro disse:

Boa tarde. To com esse dell na bancada. Antes de tudo...dois detalhes estranhos: 1-uma das usb tem energia msm com a placa desligada (CN6). 2-o led branco da bateria fica piscando com o note desligado.

 

O note liga e tem todas as tensoes, mas quando entra no windows desliga ou hiberna. Nem tá com driver da pla a de vídeo instalado pq nao da pra fazer nada, fica mt pouco no windows e desliga.

 

Está com bateria nova e sem ela ocorre o msm. Cooler ok e pasta termica tb. Já regravei bios e trokei o ci. E a bateria da bios está nova com 3v. Já trokei o lid swich tb. 

Sem teclado tb acontece o mesmo, entao nao é defeito no teclado nem no botao power do teclado.

 

Alg sugestao?

Boa tarde Irmão! Verifica o circuito power on da sua placa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Motta Álvaro disse:

Boa tarde. To com esse dell na bancada. Antes de tudo...dois detalhes estranhos: 1-uma das usb tem energia msm com a placa desligada (CN6). 2-o led branco da bateria fica piscando com o note desligado.

 

O note liga e tem todas as tensoes, mas quando entra no windows desliga ou hiberna. Nem tá com driver da pla a de vídeo instalado pq nao da pra fazer nada, fica mt pouco no windows e desliga.

 

Está com bateria nova e sem ela ocorre o msm. Cooler ok e pasta termica tb. Já regravei bios e trokei o ci. E a bateria da bios está nova com 3v. Já trokei o lid swich tb. 

Sem teclado tb acontece o mesmo, entao nao é defeito no teclado nem no botao power do teclado.

 

Alg sugestao?

olá!
O CN6 é alimentado por U4 e habilitado por U25.
poste aqui o backup original da bios e o service tag.

amanha configuro para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@home service A habilitação do U4 é a mesma do U5 e o U5 não está com alimentaçao, apenas o U4, então eu acho q o problema é o U4 mesmo. Mas, isso nao acho q seja o problema no momento. 

 

Vc acha q a bios pode ser o problema pra ele estar bloqueando e desligando? Vi relatos na net de q isso ocorre quando a bateria está ruim, mas eu coloquei uma bateria nova, porém da China, que não é original e nao resolveu. Será q é por não ser original? Mas, nos relatos que li, diziam q se desconectasse a bateria, funcionava normal, mas com esse aqui com ou sem bateria dá isso. 

 

Segue a Bios original em anexo abaixo: Lembrando q ela estava com essa bios original funcionando e já apresentava esse defeito de bloquear e desligar no windows e peguei uma bios de uma placa sucata dessa tb com vídeo dedicado e apresentou o mesmo problema. 

Service tag é: JJ5S442

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Motta Álvaro disse:

@home service A habilitação do U4 é a mesma do U5 e o U5 não está com alimentaçao, apenas o U4, então eu acho q o problema é o U4 mesmo. Mas, isso nao acho q seja o problema no momento. 

 

Vc acha q a bios pode ser o problema pra ele estar bloqueando e desligando? Vi relatos na net de q isso ocorre quando a bateria está ruim, mas eu coloquei uma bateria nova, porém da China, que não é original e nao resolveu. Será q é por não ser original? Mas, nos relatos que li, diziam q se desconectasse a bateria, funcionava normal, mas com esse aqui com ou sem bateria dá isso. 

 

Segue a Bios original em anexo abaixo: Lembrando q ela estava com essa bios original funcionando e já apresentava esse defeito de bloquear e desligar no windows e peguei uma bios de uma placa sucata dessa tb com vídeo dedicado e apresentou o mesmo problema. 

Service tag é: JJ5S442

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Você poderia remover o U4, para fins de teste.

segue a bios limpa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Motta Álvaro disse:

@samuelrios pensei em trocar o super io, tenho um aki de sucata, nao tenho gravadora pra ele, mas queria deixar como última alternativa

boa tarde!
quando vc entra no setup ele desliga? 

 

Editado: por home service
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 às 16:23, Motta Álvaro disse:

Boa tarde. To com esse dell na bancada. Antes de tudo...dois detalhes estranhos: 1-uma das usb tem energia msm com a placa desligada (CN6). 2-o led branco da bateria fica piscando com o note desligado.

 

O note liga e tem todas as tensoes, mas quando entra no windows desliga ou hiberna. Nem tá com driver da pla a de vídeo instalado pq nao da pra fazer nada, fica mt pouco no windows e desliga.

 

Está com bateria nova e sem ela ocorre o msm. Cooler ok e pasta termica tb. Já regravei bios e trokei o ci. E a bateria da bios está nova com 3v. Já trokei o lid swich tb. 

Sem teclado tb acontece o mesmo, entao nao é defeito no teclado nem no botao power do teclado.

 

Alg sugestao?

"O note liga e tem todas as tensões, mas quando entra no Windows desliga ou hiberna"

você poderia verificar (HE1) (LID_EC#) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Motta Álvaro disse:

@home service quando entra no setup nao desliga. Eu verifiquei o lid e estava funcionando. Qnd eu aproximava uma chave, ele zerava a tensao. Msm assim trokei ele por um outro de sucata e permaneceu dando problema. Eu poderia remover ele e deixar sem pra fim de teste?

pode, mas a linha tem de permanecer com o +3VPCU......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 Rev: E - desliga e hiberna sozinho
48 minutos atrás, Motta Álvaro disse:

@samuelrios trokei i super i/o mas nao resolveu. Permaneceu o msm problema

@FLAVIOTECH sim, estou ciente, mas nenhum defeito cronico dessa maquina apresenta este sintoma pelo que pesquisei

Mota, vc ja ligou essa placa fora da carcaça só com tela e e hd?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@home service sim. Ele ta apresentando outro defeito ago, q é piscava a tela e agora fica sem backlight. Já trokei o u11 (que é um defeito cronico desse modelo) por um de sucata e persiste o problema. Nao sei se é o da sucata ruim tb. 

O d17 tem 3v no pino 1 e no 3 tb e 0v no pino 2. Tenho 19v no q28 no pino 1 e 3 tb e 9v no pino 2. Trnho 3v tb no pino 1 do u22. Acho q ta tudo normal, mas ta sem backlight. A primeira vez após a troca, ele ligou piscando a tela de novo, dps parou de piacar e ago fica sem backlight direto. Ja testei outra tela e flat

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...