Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Me ajude com o BIOS placa mãe MCP78M-A V:1.O

Featured Replies

Postado

Gente estou com uma placa mãe MCP78M-A V:1.O e fui fazer um upgrade de processador, um phenom X4 925, mais a placa fica reiniciando toda hora, e vi que precisava atualizar o BIOS, alguém poderia me ajudar?

Postado
  • Autor

@Caverna do Edu Não  😞

Geralmente eu atualizo pelo programa normal que tem da fabricante. Mais infelizmente perdi o programa.

Eu estava querendo o arquivo do próprio BIOS que o programa eu acho que consigo achar na internet.

Editado: por Marlon Vieira dos Santos

Postado
11 horas atrás, Marlon Vieira dos Santos disse:

Gente estou com uma placa mãe MCP78M-A V:1.O e fui fazer um upgrade de processador, um phenom X4 925, mais a placa fica reiniciando toda hora, e vi que precisava atualizar o BIOS, alguém poderia me ajudar?

Se tiver gravador, use esse arquivo! Não esqueça de fazer o backup do arquivo original antes de regravar sua BIOS! Boa sorte! 

Postado

Olá @Marlon Vieira dos Santos . Sobre o arquivo da BIOS você pode baixar no site da ECS junto com o programa de atualização. Mas de acordo com o site, essa placa deveria funcionar com o novo processador sem precisar atualizar a BIOS.

Com que processador ela funcionava antes do upgrade ?
Foi feito o clear CMOS ?
A fonte que está sendo usada suporta a troca do processador ?

Eu sei que parecem perguntas óbvias, mas as vezes na pressa de testarmos uma nova configuração deixamos passar esses detalhes.

E bem vindo ao fórum.

Editado: por JoeRob

Postado
  • Autor
2 horas atrás, JoeRob disse:

Olá @Marlon Vieira dos Santos . Sobre o arquivo da BIOS você pode baixar no site da ECS junto com o programa de atualização. Mas de acordo com o site, essa placa deveria funcionar com o novo processador sem precisar atualizar a BIOS.

Com que processador ela funcionava antes do upgrade ?
Foi feito o clear CMOS ?
A fonte que está sendo usada suporta a troca do processador ?

Eu sei que parecem perguntas óbvias, mas as vezes na pressa de testarmos uma nova configuração deixamos passar esses detalhes.

E bem vindo ao fórum.

Sim, na especificação do site ela funcionaria sem problemas.

O processador de antes, era um Athlon x2 270, com um clock de 3.40Ghz e tinha 8Gb de RAM.

Sim, clear CMOS feito direto pelo próprio BIOS.

Fonte é a Corsair 400W, que inclusive essa fonte levava o meu Phenom X6 1055t de boa com 24GB de RAM e uma placa de entrada GeForce 210, 1Gb.

E te entendo, essas perguntas são muito necessárias, pois realmente poderiam passar desapercebido, mas fiz tudo direitinho.

Obrigado, estou realmente me sentindo acolhido ☺️

Postado
Em 21/07/2023 às 23:21, Marlon Vieira dos Santos disse:

prefixo_dica.PNG

semcredmb.png

Postado
  • Autor
3 horas atrás, xandy_73 disse:

prefixo_dica.PNG

semcredmb.png

Quando vou editar, no campo "prefixo" só me dá a opção de "dicas" ou "tutorial" 

Editado: por Marlon Vieira dos Santos

Postado

@Marlon Vieira dos Santos Do prefixo não consegue alterar porque o post foi criado em local errado, talvez quando o moderador mover para área certa dê para corrigir o prefixo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.