Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ksbinformatica

POSITIVO SIM - 6-71-e4120-DO2.GP PU3 TORRADO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, Bom dia

Estou na bancada com um positivo sim placa 6-71-e4120-DO2.GP, ele veio sem ligar nada, o cliente disse que ligou ele com fonte invertida ( emenda no cabo da fonte errada), ao abrir o note percebi de cara que o componente PU3 está torrado, não encontrei aqui o esquema elétrico para ver a especificativo dele para substituir, alguém tem o esquema ou uma dica do que possa ser feito? abaixo uma imagem do problema, obrigado pessoal.

positivo_sim_pu3_torrado.jpg.4e1ad4cc2104e291dc9fbb206942b5a0.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
nelson junior    193

ele e o famoso p2808, substitua ele se não tiver sucesso , provavelmente o i/o tb deu problemas.no site vc vai achar dicas de como substituir ele por diodos , se não conseguir a original.

Compartilhar este post

Link para este post
Wellington    32

alquem tem o esquema dessa placa, to precisando .

ou se tiver uma na sucata e poder fazer a mediçao do resistor R117 e me informar o valor tb serve.

ele fica localizado próximo. ao chipset só que do outro lado da placa, debaixo de pedaço de plástico preto.

Compartilhar este post

Link para este post
3D Infoshop    31

estou com a mesma placa. Fiz a troca do componente PU3, agora o notebook liga assim que eu coloco a fonte de alimentaçao e nao desliga. Eu nao troquei o I/O ainda, tenho pra trocar mas nao tenho experiência de trocar esses chips com vários terminais, alguem sabe me dizer se tenho q trocar o I/O mesmo ou tem mais alguma coisa pra verificar antes?

Compartilhar este post

Link para este post
estou com a mesma placa. Fiz a troca do componente PU3' date=' agora o notebook liga assim que eu coloco a fonte de alimentaçao e nao desliga. Eu nao troquei o I/O ainda, tenho pra trocar mas nao tenho experiência de trocar esses chips com vários terminais, alguem sabe me dizer se tenho q trocar o I/O mesmo ou tem mais alguma coisa pra verificar antes?[/quote']

Seu problema pode ser solda fria, ressolde novamente o pu3, caso não de certo, de uma ressoldada no IO. esses são os passos iniciais.

Compartilhar este post

Link para este post
K0rTy    1.057

resultado.jpg

Conteúdo oculto

, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...