Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

POSITIVO SIM - 6-71-e4120-DO2.GP PU3 TORRADO

Featured Replies

Postado

Pessoal, Bom dia

Estou na bancada com um positivo sim placa 6-71-e4120-DO2.GP, ele veio sem ligar nada, o cliente disse que ligou ele com fonte invertida ( emenda no cabo da fonte errada), ao abrir o note percebi de cara que o componente PU3 está torrado, não encontrei aqui o esquema elétrico para ver a especificativo dele para substituir, alguém tem o esquema ou uma dica do que possa ser feito? abaixo uma imagem do problema, obrigado pessoal.

positivo_sim_pu3_torrado.jpg.4e1ad4cc2104e291dc9fbb206942b5a0.jpg

Postado

ele e o famoso p2808, substitua ele se não tiver sucesso , provavelmente o i/o tb deu problemas.no site vc vai achar dicas de como substituir ele por diodos , se não conseguir a original.

• 3 meses depois...
Postado

alquem tem o esquema dessa placa, to precisando .

ou se tiver uma na sucata e poder fazer a mediçao do resistor R117 e me informar o valor tb serve.

ele fica localizado próximo. ao chipset só que do outro lado da placa, debaixo de pedaço de plástico preto.

• 4 semanas depois...
Postado

estou com a mesma placa. Fiz a troca do componente PU3, agora o notebook liga assim que eu coloco a fonte de alimentaçao e nao desliga. Eu nao troquei o I/O ainda, tenho pra trocar mas nao tenho experiência de trocar esses chips com vários terminais, alguem sabe me dizer se tenho q trocar o I/O mesmo ou tem mais alguma coisa pra verificar antes?

Postado

Se vc trocou o p p2808 por um original, vai ter que trocar também o I/O, por outro com a mesma referência, para que fique tudo normal.

Postado
estou com a mesma placa. Fiz a troca do componente PU3' date=' agora o notebook liga assim que eu coloco a fonte de alimentaçao e nao desliga. Eu nao troquei o I/O ainda, tenho pra trocar mas nao tenho experiência de trocar esses chips com vários terminais, alguem sabe me dizer se tenho q trocar o I/O mesmo ou tem mais alguma coisa pra verificar antes?[/quote']

Seu problema pode ser solda fria, ressolde novamente o pu3, caso não de certo, de uma ressoldada no IO. esses são os passos iniciais.

Postado

ok obrigado, fui trocar o I/O e acabei danificando 3 trilhas, nao tenho experiencia pra trocar um chip desse tamanho, devolvi o note para o cliente. obrigado.

• 6 meses depois...
Postado

resultado.jpg

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.