Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise placa eletronica notebook xr3550 entrada de alimentação queimada not inoperante

Avalie este tópico:


Eletron Tec

Posts em destaque

bom pessoal estou em analise com a placa do notebbok positivo que teve um problema com a fonte orig 19v e o dono trocou por uma fonte generica de 19,5v com isso em uso danificou os componentes smd entrada de alimentacao junto ao conector onde tem em series com linha 19vcc uma bobina smd b14 que abriu e alguns resistores c557 torrou tenho esquema mas estou com dificuldade de encontrar essa bobina ou equivalente ou seja placas que possam ter a mesma bobina ou se tem equivalente elas funcionam como filtro então não e recomedado jamper fico no aguardo qualquer ajuda serve pra outros modelos tambem

Editado: por Eletron Tec
nao observei capslok acionado lgum caracter em caixa alta desculpe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Eletron Tec alterou o título para placa eletronica notebook xr3550 entrada de alimentação queimada not inoperante

ok cooperador, nao observei ate pq os not compag nao tem luz capslock , desculpe, ja foi editado, aproveitando o ensejo ja que o sr é cooperador agradeco por avisar da caixa alta ,aproveitando  poderia dar alguma sugestão sob o assunto mencionado... ja que o sr so se atentou a caixa alta. agradeço pela ajuda de todos ainda bem que nao to com pressa. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Quanto ao topico pra ficar no padrão ja que vc tem o modelo da placa vc deveria colocar ja la no titulo,isso ja ajuda a gente procurar o esquema se ja estiver disponivel no forum

Quanto ao problema vc esta certo pois colocar jumper numa bobina não é aconselhavel

Pra teste vc pode ate fazer o jumper mas depois ideal colocar a bobina

Se vc conseguiu o esquema aqui no forum coloca link aqui pra nos ja podermos baixar e te acompanhar

Mas ja adiantando sobre bobinas de entrada pelo menos aqui costumo procurar o modelo exato ou 1 placa com esquema mais parecido possivel,quando não tem coloco uma que tenha pelo menos as mesmas dimensões quando é aquela que ja vem ali do jack levando os 19v pra toda a placa

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obg samuelrios pelo fedbak sempre e um grande ajuda , ve a placa essa positivo stylus xr 3550 mais o esquema abrange todas xr  do cod 71R-H14BT4-T8A1  esquema tenho agora nao foi do forum br ja tinha o esquema no meu banco de dados fica informacoes na pagina 23 o bloco dc-in  a area em questão mais afetada foi a area do circuito dc in, a bobina e essa BD-QT2012RL-12  ref na pci b14 o restante consegui ae fiquei com receio de jampear pra testes ou colocar uma bobina diferente vou mandar o esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto o esquema completo e esse arquivo POSITIVO LINHA XR-XXXX 71R-H14BT4-T830.pdf e are em questão bloco do dc-in vou tentar anexar aqui pra tambem ajudar outros com mesmo problema, lembrando e fica a dica ne como sempre esse problema foi ocsionado por uso de fontes carregador paralelo onde o vendedor empurrou ao comprador um carregador de 19,5 o inves de 19v  puro onde alem disso e tão paralelo que atensao do carregdor da subindo mais que 19,65v o que na pratica e ruim pra qualquer placa que opera em tensoes mais baixo e lem do mais prefiro ou so usar carregadores originais se possivel e melhor reparar um original de quer usar paralelos de qualidade duvidosa o que alem de danificar o notebook ainda e ruim para a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eletron Tec disse:

pronto o esquema completo e esse arquivo POSITIVO LINHA XR-XXXX 71R-H14BT4-T830.pdf e are em questão bloco do dc-in vou tentar anexar aqui pra tambem ajudar outros com mesmo problema, lembrando e fica a dica ne como sempre esse problema foi ocsionado por uso de fontes carregador paralelo onde o vendedor empurrou ao comprador um carregador de 19,5 o inves de 19v  puro onde alem disso e tão paralelo que atensao do carregdor da subindo mais que 19,65v o que na pratica e ruim pra qualquer placa que opera em tensoes mais baixo e lem do mais prefiro ou so usar carregadores originais se possivel e melhor reparar um original de quer usar paralelos de qualidade duvidosa o que alem de danificar o notebook ainda e ruim para a bateria

Com toda certeza melhor ajeitar o carregador original,esses paralelos são muito vagabundos.

Não tenho coragem de dar nem $20 em algumas porcarias que tem no merado.

Sobre o reparo vc tem alguma atualização do andamento?

Boa sorte ai!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

atualização ate o momento e que consegui o smd com o esquema mas prosseguindo apos trocar o smd vi que o ci de echanger tava aquecendo muito e tambem tava queimado e que esse smd atuou quase como fusitor então removi o ci echanger e ele parou de esquentar so que eu nao consegui um ci substituto ate agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...