Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 7460/LA-D821P - Perdendo configuração da bios

Featured Replies

Postado

Bom dia amigos, este notebook chegou na minha assistência piscando 3x Laranja e 1x Branco, vi que se refere a bateria da bios. Troquei e volta a funcionar, depois de um tempo volta o mesmo problema, liga e nao gera video, depois de um tempo insistindo aparece a mensagem de data e hora.

Seguindo a linha da bateria, a tensão chega normal ao chipset. O que poderia ser? 

Obrigado

Postado
3 horas atrás, Erikazevedo disse:

Bom dia amigos, este notebook chegou na minha assistência piscando 3x Laranja e 1x Branco, vi que se refere a bateria da bios. Troquei e volta a funcionar, depois de um tempo volta o mesmo problema, liga e nao gera video, depois de um tempo insistindo aparece a mensagem de data e hora.

Seguindo a linha da bateria, a tensão chega normal ao chipset. O que poderia ser? 

Obrigado

Erika, Já peguei alguns casos assim, tanto de notebooks como de Desktops e o problema retornava porque a bateria de CMOS, não estava sendo alimentada por defeito na placa. Verifique se chega 3V no circuito de alimentação da bateria de tempo real (CMOS).

Editado: por wizof36

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fazendo os testes que mencionou, sim, ele recebe a alimentação do circuito, em um diodo duplo tem os 3v da bateria e os 3v do circuito, ele faz o chaveamento que joga a tensão para o SIO, e ate ai ta normal, chega os 3v no SIO tanto da bateria como do circuito. No caso a bateria do CMOS tem que receber energia do circuito?

Obs: as vezes ele liga, entao, numa dessas eu fiz a atualização da bios

Editado: por Erikazevedo

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde, estou com um problema parecido, no pino 8 "+3v_spi" está zerado, acredito que deveria ter os 3 volts da pilha da bios, quando coloco tensão, sobe um consumo baixo mas não dá para ver nenhum componente esquentando.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.