Postado 30 de Agosto de 2023 2 anos Bom dia amigos, este notebook chegou na minha assistência piscando 3x Laranja e 1x Branco, vi que se refere a bateria da bios. Troquei e volta a funcionar, depois de um tempo volta o mesmo problema, liga e nao gera video, depois de um tempo insistindo aparece a mensagem de data e hora. Seguindo a linha da bateria, a tensão chega normal ao chipset. O que poderia ser? Obrigado
Postado 30 de Agosto de 2023 2 anos 3 horas atrás, Erikazevedo disse: Bom dia amigos, este notebook chegou na minha assistência piscando 3x Laranja e 1x Branco, vi que se refere a bateria da bios. Troquei e volta a funcionar, depois de um tempo volta o mesmo problema, liga e nao gera video, depois de um tempo insistindo aparece a mensagem de data e hora. Seguindo a linha da bateria, a tensão chega normal ao chipset. O que poderia ser? Obrigado Erika, Já peguei alguns casos assim, tanto de notebooks como de Desktops e o problema retornava porque a bateria de CMOS, não estava sendo alimentada por defeito na placa. Verifique se chega 3V no circuito de alimentação da bateria de tempo real (CMOS). Editado: 30 de Agosto de 2023 2 anos por wizof36
Postado 8 de Setembro de 2023 2 anos Autor Fazendo os testes que mencionou, sim, ele recebe a alimentação do circuito, em um diodo duplo tem os 3v da bateria e os 3v do circuito, ele faz o chaveamento que joga a tensão para o SIO, e ate ai ta normal, chega os 3v no SIO tanto da bateria como do circuito. No caso a bateria do CMOS tem que receber energia do circuito? Obs: as vezes ele liga, entao, numa dessas eu fiz a atualização da bios Editado: 8 de Setembro de 2023 2 anos por Erikazevedo
Postado 27 de Agosto de 2025 27 Ago Boa tarde, estou com um problema parecido, no pino 8 "+3v_spi" está zerado, acredito que deveria ter os 3 volts da pilha da bios, quando coloco tensão, sobe um consumo baixo mas não dá para ver nenhum componente esquentando.
Postado 27 de Agosto de 2025 27 Ago @Magico do Notebook Esse tópico tem 2 anos em aberto, evite responder em tópicos antigos. Melhor criar um com sua dúvida e pedir ajuda. Posso ajudar.
Postado 28 de Agosto de 2025 28 Ago @Gilson Macedo obrigado,desculpa, como o tópico não foi movido para nenhuma das abas de "sem conserto" ou "resolvido", acreditei que ainda estava valendo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.