Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

intelbras i10 ( JFW01 LA-3961P )

Avalie este tópico:

futuro3

Posts em destaque

Estou com esta placa mão da intelbras i10 modelo JFW01  LA-3961P na bancada e apresenta 17 V no botão liga/desliga do que 3 V ao apertar o botão vai de 17 V para 0 V . Ao ligar com a fonte ou bateria não acende nenhum led com exceção do led da placa de rede que pisca e apaga tanto com a fonte quanto a bateria.

Não localizei nenhum componente que esteja esquentando. A tensão de 19V esta presente na placa. Os componentes as seguir apresentam a seguinte tensão:  q30=3.3V , q31=3.3V , pr51=19.20V ,  pq25=3.3V, u16=3.3V  pq17=2.0V , pu3=0.22 , pq26= 5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc esta com esse equipamento sem ligar correto?

primeiro o esquema tá aqui...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

é o mesmo esquema para os modelos I10 e I30

Link para o comentário

Olha acabou de entrar outra placa aqui da mesma, só que esta, liga, da imagem mas só de vez enquando, mas continuo na primeira se vc ou os outros colegas da área puder me ajudar fico grato com todos.

Vamos lá ...

estive verificando na 1º placa com a 2º que a voltagem de 17V (j2) no botão é normal tanto quanto  nos pino do JP48 17 =0V / 18=3.52 / 19=17.45 / 20=5.08. Quanto ao LED de rede piscar quando conecta a fonte  de energia também é normal.

Link para o comentário

Atualizando a situação ...

o motivo que não ligava o led power era o ( u5 ) 8M SPI ROM . Agora ele liga da uma piscada depois de 2 a 3 segundos e acende novamente o led power e desliga. Se tento ligar novamente ele liga acende o led power e depois de 1 segundo desliga. No aguardo de mais ajuda.

Link para o comentário

Amigo Futuro vc está com duas situações diferentes não é?

bom essa placa que vc disse q liga e depois de uns 3 segundos se desliga

verifique todo o bug convert de entrada de tensão e com o esquema fica melhor...

o segundo caso estou deduzindo que seja problema de solda fria no intel chipset ponte sul

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Já troquei o ISL6251AHAZ que é o pu4 e continua o mesmo problema liga e desliga, parece que algo esta matando a tensão de 17 v do botão , ou seja quando conecto o jack fica com 17 v no botão ai dou o start e logo desliga e fica com 3V no botão e não mais 17V, foi tentado reflow na Ponte norte por outra assitencia. quem puder ajuda com mais alguma informação eu agradeço.

Link para o comentário

bom to meio perdido nessas explicações, teve alguns casos que era trilha rompida (oxidada bem nas bolinas que tem nas próprias trilhas normalmente ontem tinha maior acumulo de pó, perto do cooler).

no momento ele tem os 19v , 3.3v 5v e 17 no botão power porem ao ligar ele desliga em 3 segundos e no botão power fica apenas 3V e para ter novamente os 17V tenho que retirar a fonte e colocar novamente, qualquer coisa pergunte-me qual a duvida, ok, até mais

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Alguém já teve alguma solução para os casos acima?

Tb. estou com 2 placas deste modelo

Uma apresenta o mesmo sintoma, ou seja, liga depois de 3 segundos desliga, volta a ligar durante 3 segundos e desliga novamente, pra ligar novamente só desconectando a força.

A outra placa do mesmo modelo Liga aparece a tela da bios(phoenix) inclusive com a msg para apertar F2 para entrar no setup, em seguida desaparece a tela, como se fosse carregar o SO, mas não carrega mais nada só fica na tela preta.

Em ambos os casos estou testando só com processador e memoria(que tenho certeza que estão bons, pois testei em outro note) as voltagens aparentemente ok.

Link para o comentário

Estou no aguardo da gravadorua de bios, então fui dar uma olhada nas bios (pelo que pude entender o esquema é o U5

1) esta é a foto da placa que liga e desliga:

zz1mp

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2)Esta é a foto da placa que liga aparece a tela de inicialização da bios e depois apaga  tela, mas os leds permenacem ligados:

zz1gz

Coloquei o link das fotos para o caso de não funcionar como imagem

Esta mancha branca na placa um pode ser queimado ou não?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...