Postado 7 de Setembro de 2023 2 anos Saudações a todos, Estou com esse ps5 com e seguinte problema: Ao conectar o cabo de energia e pressionar o eject, o console não emite os sinais sonoros de bips, três bips para drive vazio e um bip para drive com disco. Ao ligar o console, ele não puxa disco de imediato, passado uns segundos, o motor que puxa disco aciona sozinho, emitindo o barulho característico do motor, e o console fica nesse loop, passa um tempo e aciona o motor de puxar o disco, o botão eject continua sem emitir bips. Passado um tempo, ao tentar colocar um disco, ele puxa o disco mas o ejeta imediatamente. Ligando o console com o drive desconectado o eject continua sem emitir os bips. Todas as alimentações da placa e do drive estão perfeitas, sem baixas resistências e com tensões corretas. Desconfio que talvez possa ser algum problema de software ou algo relacionado. Peço uma orientação aos amigos do fórum, qualquer informação é bem vinda. Obrigado!
Postado 15 de Setembro de 2023 2 anos Olá amigo @fernandoteccenter bom dia, olha já tentou medir o botão de eject se têm tensão? Já tentou substituír a pcb e flex-cable da face-plate?
Postado 10 de Outubro de 2023 2 anos Estou com mesmo problema aki.. cheguei na analise ao componente ci da linha 5v.. responsavel.. mas nao encontra em lugar nenhum.. somente em sucata.. acabei de criar um anuncio a procura..
Postado 3 de Dezembro de 2023 2 anos Autor @MSoler Bom dia amigo, O que eu constatei aqui é que o console está com o modo "expelir" acionado. Os consoles sony do ps3 ao ps5 tem um recurso de "expelição" de qualquer coisa que esteja dentro do drive, basta você pressionar o botão eject e mantê-lo pressionado que ele entra nesse modo, o motor de tempos em tempos aciona no sentido de ejeção, para colocar pra fora quaisquer coisas que estiverem dentro do drive. Neste caso ele está neste modo constantemente, como se o sistema entendesse que o eject está pressionado, mas ele não está. Já verifiquei tudo o que tem desde a entrada no micro-switch na PCB de comando até o destino final do sinal de eject que é na CXD 90061gg que já foi trocada por uma de outro aparelho e a que estava neste com defeito foi colocada de volta no outro aparelho e o mesmo funcionou perfeitamente descartando problema de CXD, também já foi feito teste com outro drive completo, com outra PCB de drive, com outros componentes discretos (capacitores e resistores) que ocupam a linha do sinal de eject, com outra PCB de comando, outro flat, aliás, com a PCB de comando desconectada ele continua neste modo como se o eject estivesse pressionado. Enfim...se tiver mais alguma sugestão fico agradecido.
Postado 3 de Dezembro de 2023 2 anos Autor @5hel Olá amigo, boa tarde. Rapaz....esse é um defeito brabo.... Já verifiquei tudo o que tem desde a entrada no micro-switch na PCB de comando até o destino final do sinal de eject que é na CXD 90061gg que já foi trocada por uma de outro aparelho e a que estava neste com defeito foi colocada de volta no outro aparelho e o mesmo funcionou perfeitamente descartando problema de CXD, também já foi feito teste com outro drive completo, com outra PCB de drive, com outros componentes discretos (capacitores e resistores) que ocupam a linha do sinal de eject, com outra PCB de comando, outro flat, aliás, com a PCB de comando desconectada ele continua neste modo como se o eject estivesse pressionado. Além disso, no meu caso aqui, o Ci da linha de 5v foi trocado também do aparelho que funcionava sem sucesso, eu meio que já esperava por isso pois aqui no meu aparelho com problema o 5v está normal... Enfim...se tiver mais alguma sugestão fico agradecido.
Postado 5 de Dezembro de 2023 2 anos Olá bom dia amigo @fernandoteccenter , olha passa o modelo da placa é a EDM-010, 20 ou 30?, aliás se puder acertar o título do post já com o modelo da placa lógica.
Postado 5 de Dezembro de 2023 2 anos Olha se puder fazer esse teste, para identificarmos se o sinal vêm por software ou por algum hardware, faça o seguinte: Bom o sistema funciona assim, os botões recebem nível lógico alto que vêm do CXD o tempo todo, e quando o botão é pressionado ele derruba o sinal para o GND (nível baixo) então se pegarmos a placa boa que está funcionando, identificar o pino que vái para GND ao pressionar "Eject" e na placa que está ruim você triggar o scope para congelar na rampa de descida, deixar ele ligado e vê se o sinal cai pra LOW por quanto tempo e de quanto em quanto minutos isso ocorre, poderemos mapear o erro e ver se é sistêmico (programado via SW) ou esporádico (ocorre por variações de hardware).
Postado 17 de Dezembro de 2023 2 anos Autor Citar Olá amigos, Defeito sanado! Na região circulada em verde fica localizado esse resistor de 9.75 K. O sinal do eject vai para ele para ser colocado em nível lógico baixo ao pressionar o eject. Com esse valor de 9.75 K o sinal permanecia em nível baixo constantemente, então fui reduzindo o valor do resistor até chegar em um de 1.2 K, onde o sinal se manteve alto. Colocando um resistor menor que 1.2 K o sinal fica alto constantemente mesmo pressionando o eject ele não ia para nível baixo e não ejetava disco. Resumindo, defeito resolvido colocando um resistor de valor mais baixo, o cliente já levou a mais de uma semana e até agora está funcionando tudo perfeito. Obrigado aos amigos do fórum! Abraço.
Postado 27 de Dezembro de 2023 2 anos I'm facing the same issue here. I've reached the analysis of the 5V line component... it's crucial. However, I can't find it anywhere, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.in scrap. I've just created a post in search of it.
Postado 27 de Dezembro de 2023 2 anos 2 horas atrás, Josie Gorham disse: I'm facing the same issue here. I've reached the analysis of the 5V line component... it's crucial. However, I can't find it anywhere, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.in scrap. I've just created a post in search of it. Hello friend, could you post a photo of the component and if possible the screen printing, so I can research this component? In your case, the 5V component is burned out or is in operation?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.