Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Eu preciso atualizar a BIOS para os processadores de terceira geração funcionarem?

Avalie este tópico:

Akyn

Posts em destaque

Olá, eu estava olhando as informações atuais do meu PC, planejando dar um upgrade nele.
Estou pensando em comprar um i7 de terceira geração, uma rtx 2060 super e 8gb de ram ddr3 1333mhz.
Porém, fiquei sabendo que para a minha placa mãe (IPMH61R3) conseguir aguentar processadores de terceira geração, eu precisaria atualizar minha BIOS.
Minha versão atual é SMBIOSBIOSVersion 4.6.5, eu preciso realmente atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Akyn disse:

Olá, eu estava olhando as informações atuais do meu PC, planejando dar um upgrade nele.
Estou pensando em comprar um i7 de terceira geração, uma rtx 2060 super e 8gb de ram ddr3 1333mhz.
Porém, fiquei sabendo que para a minha placa mãe (IPMH61R3) conseguir aguentar processadores de terceira geração, eu precisaria atualizar minha BIOS.

Meu nobre, Boa Tarde e ótimo feriado a todos.

Bem a pergunta é qual a marca e modelo de nua Mobo????, em posse destas informações, você deve procurar o site do fabricante e lá conferir se sua placa realmente comporta o processador que pretende fazer uso, se ela comportar ai sim deverá verificar se existe uma atualização para o seu Bios.

Boa sorte   :)

Link para o comentário

6 minutos atrás, SubStellar00 disse:

SMBIOSBIOSVersion 4.6.5 até onde eu sei não tem necessidade de atualizar.

verifique o fabricante, antes de tentar qualquer alteração, se lá informar que é compatível e se seu BIOS esta atualizado, o que pode acontecer é que ela não irá ligar e o pior queimar o processador. só isto.

Boa sorte    :)

Link para o comentário

1 hora atrás, Akyn disse:

Aproveite e mude de Dica para Duvida em seu post, pois desta forma poderá receber mais ajuda e mantém o fórum organizado ok

image.thumb.png.16add88c9cdb6df4882543d4fa87eb20.png.50bd3c56067142ce7d5b8966f6757db9.png

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...