Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv sony kdl 46r485a desligando e piscando led 6 vezes

Avalie este tópico:

josehenrique

Posts em destaque

Boa noite pessoal. Estou com uma tv sony kdl 46r485a, no qual ela funciona normal, porém depois de um tempo ela desliga e pisca o led 6 vezes.

Ei li sobre os códigos das piscadas e fala que 6 vezes é problema na parte do backlight.

Alguns falam que o problema pode ser no ci driver led bd9397efv ou nas próprias barras de led.

Eu fiz as medições no conectores dos leds e tá dando esses valores: 43v nos dois primeiros fios e 4v nos demais, que aparentemente são de retorno.

Eu abri a tv e testei os leds fora e aparentemente estão todas okay, todas estão dando 16.5v.

Eu sinceramente não sei o que pode ser, e eu não tentei fazer a troca do ci ainda.

Se alguém puder compartilhar experiência com essa tv, eu agradeço, obrigado.

ImagemdoWhatsAppde2023-10-27(s)17_40.33_5fb1ee6f.thumb.jpg.952f554c82ead5a1ce6f30884752f744.jpg

ImagemdoWhatsAppde2023-10-27(s)17_40.34_9f4bdfd5.thumb.png.d460bfaa148c6734afe5900715520635.png

Editado: por josehenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josehenrique boa tarde amigo.

normalmente em algum resistor as vezes de retorno dos leds!! 

Esses 16.5v que vc se refere é em cada régua né? vc mediu led por led também???

Há algumas dicas que dizem pra adaptar um resistor de 10k no lugar do cap cerâmico que tem no pino 31 do bd. Mas sinceramente nunca fiz!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...