Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Master N600 / BIOS

Avalie este tópico:

Warlock Chaotic

Posts em destaque

Pergunta BEEEM básica mesmo.

Vi alguns tópicos aqui disponibilizando BIOS para diversas placas mães da Positivo (dentre elas, essa da placa mãe citada, a qual irei fazer download assim que tiver joinhas suficientes), enfim, vamos a dúvida.

Não consigo instalar o sistema operacional da máquina. Como faço pra instalar uma BIOS em notes da Positivo?

Sei que deve ser de conhecimento quase geral dos participantes do fórum, mas sou novato, procurei aqui e não achei 😐

Se alguém puder me ajudar, agradeceria de montão.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

Pergunta BEEEM básica mesmo.

Vi alguns tópicos aqui disponibilizando BIOS para diversas placas mães da Positivo (dentre elas, essa da placa mãe citada, a qual irei fazer download assim que tiver joinhas suficientes), enfim, vamos a dúvida.

Não consigo instalar o sistema operacional da máquina. Como faço pra instalar uma BIOS em notes da Positivo?

Sei que deve ser de conhecimento quase geral dos participantes do fórum, mas sou novato, procurei aqui e não achei 😐

Se alguém puder me ajudar, agradeceria de montão.

Utilize um gravador de eeprom.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

@home serviceObrigado por responder, mew, não fazia nem ideia que isso existia.

Me tira uma outra duvida, pra fechar, esse tipo de bios dá pra gravar usando a pinça jacaré ou só tirando o chip mesmo?

pelo visto vc não tem nenhum "conhecimento técnico".

esclareça isso:  "Não consigo instalar o sistema operacional da máquina"? 

Link para o comentário

Não tenho mesmo, desculpa pela minha ignorância 🙂

O computador Positivo não dá boot pela HD, logo, ele está sem sistema. Na minha ignorância, achava que precisava dar boot por um pendrive ou algo similar pra rodar algo pelo próprio computador e não de forma externa.

O meu desktop eu fiz atualização da bios pelo Setup da máquina (apertando DEL), agora via gravador de eprom, como falei, nem sabia que isso existia.

• Joinha 1
Link para o comentário

36 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

Não tenho mesmo, desculpa pela minha ignorância 🙂

O computador Positivo não dá boot pela HD, logo, ele está sem sistema. Na minha ignorância, achava que precisava dar boot por um pendrive ou algo similar pra rodar algo pelo próprio computador e não de forma externa.

O meu desktop eu fiz atualização da bios pelo Setup da máquina (apertando DEL), agora via gravador de eprom, como falei, nem sabia que isso existia.

vc tem um pendrive com o sistema operacional?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

Blz... aí vou poder botar pelo pendrive.

Mas depois disso, eu consigo instalar a BIOS direto na máquina usando algum programa ou obrigatoriamente tenho que usar um gravador de eprom ?

Se vc conseguir instalar o sistema operacional e funcionar normalmente...... não faz sentido vc ainda querer instalar essa bios.

Link para o comentário

Explicando por inteiro. Esse computador era de uma empresa, ficou obsoleto (pra eles), o valor residual estava zero, eles falaram pra recolher e descartar, foi feito e agora está comigo.

Essa BIOS do link que você mandou é pra remover o serial, o qual já vem de fábrica na BIOS (Descrição do link: Bios extremamente rara, retirada de notebook funcionando... feito apenas clear_csme e remoção de serial do Windows...)

Se eu formatar, via pendrive ou de qq outra forma, ele já coloca o serial automaticamente da empresa.

Pra poder usar é necessário fazer instalar a BIOS do @FDONATO.. ou eu de algum jeito que não faço ideia conseguir fazer o tal de clear_csme e remoção de serial do Windows.

Link para o comentário

14 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

Explicando por inteiro. Esse computador era de uma empresa, ficou obsoleto (pra eles), o valor residual estava zero, eles falaram pra recolher e descartar, foi feito e agora está comigo.

Essa BIOS do link que você mandou é pra remover o serial, o qual já vem de fábrica na BIOS (Descrição do link: Bios extremamente rara, retirada de notebook funcionando... feito apenas clear_csme e remoção de serial do Windows...)

Se eu formatar, via pendrive ou de qq outra forma, ele já coloca o serial automaticamente da empresa.

Pra poder usar é necessário fazer instalar a BIOS do @FDONATO.. ou eu de algum jeito que não faço ideia conseguir fazer o tal de clear_csme e remoção de serial do Windows.

Você já desmontou algum notebook??

Link para o comentário

Já desmontei vários gabinetes.

Mas se tem algum problema em alguma peça do gabinete (ex: placa de vídeo), eu não sei arrumar a placa, eu coloco outra ou levo a placa com problema em alguém especializado pra consertar. (e depois de arrumada, eu coloco de volta)

Notebook o máximo que fiz foi tirar um gravador de DVD e instalar uma SSD no lugar, pra ele botar mais rápido.

No caso desse em específico, removi a SSD dele pra rodar um shred numa torre com Linux, depois coloquei de volta.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Warlock Chaotic disse:

Já desmontei vários gabinetes.

Mas se tem algum problema em alguma peça do gabinete (ex: placa de vídeo), eu não sei arrumar a placa, eu coloco outra ou levo a placa com problema em alguém especializado pra consertar. (e depois de arrumada, eu coloco de volta)

Notebook o máximo que fiz foi tirar um gravador de DVD e instalar uma SSD no lugar, pra ele botar mais rápido.

No caso desse em específico, removi a SSD dele pra rodar um shred numa torre com Linux, depois coloquei de volta.

Recomendo ao amigo, levar o notebook a uma assistência de sua preferência, para instalar a nova bios.

Link para o comentário

4 horas atrás, Warlock Chaotic disse:

Só uma última dúvida, pra encerrar o assunto de vez.

Caso eu fosse fazer com a gravadora de eprom, em notebooks da marca Positivo, dá pra fazer usando a pinça jacaré (sem tirar o chip), ou é realmente necessário tirar o chip pra gravar a BIOS ?

Inicialmente vc iria precisar de um gravador eeprom e ferro de solda.

no ML tem o (ch341a)…

as “pinças” não são confiáveis.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...