Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora MP4200 TH ADV / Falha ao ler o unique ID na atualização de firmware

Avalie este tópico:


leoeleoeloeleo

Posts em destaque

@leoeleoeloeleo Verifica se o driver da usb 3.0 foi instalado pelo windows update amigo, se sim, recomendo acessar o site do fabricante da placa e instalar o deles, que costume funcionar melhor do que o do windows update, caso não tenho sido instalado nem pelo windows update, aí você está usando uma porta 2.0, mas azul kkkk.

Boa sorte!

Editado: por crodrigop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 às 15:10, leoeleoeloeleo disse:

Tenho me deparado com um erro ao atualizar placas usando o gravador firmware e tbm com o bematech user.
Após fazer o jump, os atualizadores apontam um erro "Falha ao ler o unique ID.
Tentei contato com a bematech/elgin mas não tive retorno.

 

Erros de Leitura do Unique ID muitas vezes estão relacionados com cabos USB de baixa qualidade ou impróprios para impressoras, portas USB com baixa tensão ou com controladores defeituosos ou até mesmo com a instalação dos softwares e sistema operacional.
Primeiramente recomendados utilizar o cabo original da impressora ou um cabo novo de boa qualidade e se o erro persistir, utilizar outro computador para tentar realizar o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

o procedimento tem que ser feito em um computador com o windowns 10

o cabo usb influencia, de preferencia se possivel pegue um novo que venha com a impressora ( ja aconteceu comigo de pegar um cabo desse da caixa e ele nao fazer a leitura do unique id, entao recomendo guardar o cabo quando conseguir fazer a leitura para utilizar em futuras atualizacoes )

faz o reset da placa utilizando um jamper nos dois furinhos que ficam no meio da placa, computador ira reconhecer a placa como atp91 ( algo assim ).

use o bematech user e atualize com o arquivo de versao 4.7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...