Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Asus S400C / placa S400CA rev 3.1 / tela rosa chuvisco

Avalie este tópico:


infocel technology

Posts em destaque

ola amigos estou com esse asus na bancada que esta com um defeito muito estranho, vc liga ele ele liga mais no windows onde tem parte branca fica rosa e com uns chuvisco eu peguei uma outra tela completa que tenho ak  ( tela, flat e touch ) ai muda onde tem preto fica verde com chuvisco e a parte branca fica perfeita eu nunca vi isso. A unica coisa diferente e que a placa original do cliente era rev 2.1 ele comprou uma rev 3.1 e a minha tela completa tbm esta em uma placa 2.1. No monitor externo funciona normal e as 2 telas completa foram testada em outra placa e estao funcionando.

Ja fiz a troca dos resistores de sinais do lvds e tbm do conector do flat. Agradeço a ajuda desde ja

 

Soluçao: Troca do pch

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, master7 disse:

@infocel technology no caso, a placa que está apresentando o problema é uma placa nova recém adquirida?

Sim essa placa o cliente trouxe junto com o notebook pra fazer a troca e esta dessa forma. E como tenho outro desse na bancada ai testei a tela dele nessa placa oq me intriga mais e essa mudança da cor afetada pela mudança de tela na minha cabeça nao faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, claudio cortez disse:

Trilhas, no conector do circuito lvds estão todas ok sem oxidação voltagem tb se tiver um microscópio de bancada de uma checada e diga quais as voltagem estão presentes nos pinos 👍👍👍

eu ja troquei o conector e tbm a parte de dados com o pch tem uns resistores de 0ohm que tbm chequei e estao todos corretos essa tela que fica verde assim que liga ja aparece o verde com chuvisco fora o dados nao verifiquei todas as tensoes pois como a tela acende inclusive consigo alterar o brilho creio que estao corretas

A tensao nos resistores sao de 1.2v em ambos os lados

Captura de tela 2023-11-24 202319.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez não se trata de um defeito na placa. Já tive dor de cabeça com o cabo flat desse modelo. O cabo Flat era idêntico (aparentemente) e não estava com defeito, mas apresentava falha na imagem. Eu usei o cabo flat de um notebook idêntico ,porém com touchscreen, e não funcionava em um modelo sem touchscreen, e os cabos nas suas respectivas maquinas funcionava normal. E pelo que vi no seu caso a versão 2.1 e a versão 3.1 as placas são idênticas. será que não se trata de incompatibilidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, master7 disse:

@infocel technology eu desabilitaria a memória onboard porque as vezes esse sintoma tem relação com a memória. Caso não surta efeito, aí se não tem nenhum dos sinais lvds falhando, culparia o PCH.

Eu pensei na mesma coisa vou desabilitar a memoria ram e colocar uma offboard pra ver se surti algum efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Notebooks Help disse:

Amigo, talvez não se trata de um defeito na placa. Já tive dor de cabeça com o cabo flat desse modelo. O cabo Flat era idêntico (aparentemente) e não estava com defeito, mas apresentava falha na imagem. Eu usei o cabo flat de um notebook idêntico ,porém com touchscreen, e não funcionava em um modelo sem touchscreen, e os cabos nas suas respectivas maquinas funcionava normal. E pelo que vi no seu caso a versão 2.1 e a versão 3.1 as placas são idênticas. será que não se trata de incompatibilidade? 

Eu achei que poderia ser isso mais ja descartei eu vi que o flat funciona nas duas revisoes e a placa 3.1 o touch funciona 100% se nao for a memoria on board so pode ser o pch mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...