Postado 16 de Dezembro de 2023 2 anos Equipamento chegou pra troca de teclado Logo após a troca deu tela branca,(vídeo externo normal e sem bipe) fiz a troca do transistor queimado o LCD volta funcionar normalmente Notebook começa a bipar com o teclado e demorando pra subir o sistema sem o teclado o sistema sobe normal Notebook liga sozinho logo após colocar a fonte e quando eu dou o comando de desligar pelo sistema ele liga novamente (Solução) Lavei a placa (Fez para de bipar) e coloquei um teclado realmente compatível Editado: 29 de Janeiro de 2024 2 anos por Dislaine Gloria
Postado 16 de Dezembro de 2023 2 anos @Dislaine Gloria Se liga sozinho eu começaria regravando o bios. Depois a análise referente ao teclado o JKB1 tem 26 pinos que estão ligados ao SIO, então é possível verificar algum curto.
Postado 18 de Dezembro de 2023 2 anos Em 16/12/2023 às 16:34, Dislaine Gloria disse: Equipamento chegou pra troca de teclado Logo após a troca deu tela branca,(vídeo externo normal e sem bipe) fiz a troca do transistor queimado o LCD volta funcionar normalmente Notebook começa a bipar com o teclado e demorando pra subir o sistema sem o teclado o sistema sobe normal Notebook liga sozinho logo após colocar a fonte e quando eu dou o comando de desligar pelo sistema ele liga novamente pode ser teclado com problema verifica a pilha da bios "se tiver boa regrave a bios"
Postado 19 de Dezembro de 2023 2 anos Autor Eu vi em algum lugar sobre sujeira no teclado causar os bipes, então dei um banho de álcool na placa e ela parou de ligar sozinha, ainda bipa com o teclado então vou pedir a troca da peça.
Postado 20 de Dezembro de 2023 2 anos 22 horas atrás, Dislaine Gloria disse: Eu vi em algum lugar sobre sujeira no teclado causar os bipes, então dei um banho de álcool na placa e ela parou de ligar sozinha, ainda bipa com o teclado então vou pedir a troca da peça. amigo com o teclado no lugar e com a maquina ligada pode abrir um bloco de notas e ver que alguma tecla esta acionando sozinha e por isso esta bipando pois esta sobrecarregando a maquina com uma informação pode usar tambem o programa aquakey test ele tambem mostra qual tecla esta sendo acionada sozinha esse programa e muito bom para teste de teclado e se não for uma tecla importante tem como desabilitar essa tecla e mantar o teclado veja esse video espero ter ajudado
Postado 9 de Janeiro de 2024 2 anos @Dislaine Gloria companheiro, mudou o tópico para resolvido mas não deixou a solução. Por gentileza informe o que foi feito para solucionar, dessa forma ajudará os amigos em consultas futuras.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.