Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Datasheet B1P4 "B1XX"

Avalie este tópico:


Marinho Techno

Posts em destaque

Olá

 Pode me ajudar?
 Estou tendo problemas para identificar um componente específico.
 É uma fonte de alimentação para um produto médico, neste caso a placa é M5023910.
 O componente está próximo de um conector USB.  É um MOSFET, mas a descrição no topo do componente não é a especificação.


 Percebo a tensão nos pinos de uma placa em bom estado.

 

 Se possível, você pode me ajudar a identificar as especificações e o PN deste componente?

 

 M5023910 - CONJUNTO DE PLACA TRANSDUTOR ULTRASSÔNICA DIGITAL 240V - SEM VENTILADOR - (PCF, PRO, NIAGARA) da STERIS Corporation

Screenshot_20231128-232958_Gmail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marinho Techno disse:

Olá

 Pode me ajudar?
 Estou tendo problemas para identificar um componente específico.
 É uma fonte de alimentação para um produto médico, neste caso a placa é M5023910.
 O componente está próximo de um conector USB.  É um MOSFET, mas a descrição no topo do componente não é a especificação.


 Percebo a tensão nos pinos de uma placa em bom estado.

 

 Se possível, você pode me ajudar a identificar as especificações e o PN deste componente?

 

 M5023910 - CONJUNTO DE PLACA TRANSDUTOR ULTRASSÔNICA DIGITAL 240V - SEM VENTILADOR - (PCF, PRO, NIAGARA) da STERIS Corporation

Screenshot_20231128-232958_Gmail.jpg

olá, qual o nº serial deste aparelho colega e a posição deste componente na placa?? Pois esta placa esta descontinuada, já efetuou a retirada deste da placa?? qual o código na parte debaixo dele??  é serviço autorizado para equipamentos médicos e hospitalares?? Pois ele é um regulador de 3,3 volts SOT-23-5, seu problema não esta nele e sim na linha que o alimenta.

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei de uma placa sucata e funcionou normalmente, problema é este componente.

 

Não tem nenhum outro código no componente ou na placa que referencia ele. Em outras placas há variações no final do código por isso coloquei B1xx.

 

Sou serviço autorizado mas não desta marca e fabricante não responde.

 

Preciso muito deste componente pois tenho mais placas que dependem dele.

 

Anexei outra imagem e circulei

20231220_162923.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marinho Techno Pelos datasheets de outros reguladores com esta disposição de terminais este SOT-23-5 costuma ser assim:

 

image.png.3fbf3807ffebf88f27d765995a66dac5.png

 

Estranho a medição do VOUT estar em curto com o terra, o componente pode mesmo estar com problema... Ou na linha, como citado acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Marinho Techno disse:

Retirei de uma placa sucata e funcionou normalmente, problema é este componente.

 

Não tem nenhum outro código no componente ou na placa que referencia ele. Em outras placas há variações no final do código por isso coloquei B1xx.

 

Sou serviço autorizado mas não desta marca e fabricante não responde.

 

Preciso muito deste componente pois tenho mais placas que dependem dele.

 

Anexei outra imagem e circulei

20231220_162923.jpg

esta ao lado do conector , teria que efetuar um teste mas poderá fazer uso de um MIC5205-3.3 pois como se trata de um regulador o Vout esta em curto, teste esta linha para ver o que esta de errado colega, pois o funcionamento seria o mesmo, se o tiver ai e puder testar mão não irá fazer, retire ele da placa e teste com uma pequena tensão na linha com uma fonte de bancada e veja o comportamento do mesmo e se algo ao redor aquece em demasia ok

Boa sorte   :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um possível LDO de baixo ruído, com referência BL8555. Para ter certeza você precisa analisar o circuito com mais detalhes. O problema vai ser encontrar um desse para comprar. Em uma pesquisa rápida, não encontrei nem na Mouser nem na Aliexpress. Tenta ver se consegue um LDO equivalente, pois existem muitos reguladores LowDropout neste tipo de encapsulamento SOT23-5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei o G524B1T11U mas infelizmente nao deu certo, voces tem ideia como eu posso realizar a medição correta deste transistor? Sugerem algum circuito que eu possa montar?

 

Tenho um componente bom que uso de base para conserto das placas, mas agora estou com muitas placas paradas devido a este componente.

 

@Maru testei no circuito novamente e aparentemente este terminal vout é gnd tambem com o componente inserido, mas o componente bom testado fora do circuito nao esta em curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 às 11:40, Marinho Techno disse:

Olá

 Pode me ajudar?
 Estou tendo problemas para identificar um componente específico.
 É uma fonte de alimentação para um produto médico, neste caso a placa é M5023910.
 O componente está próximo de um conector USB.  É um MOSFET, mas a descrição no topo do componente não é a especificação.


 Percebo a tensão nos pinos de uma placa em bom estado.

 

 Se possível, você pode me ajudar a identificar as especificações e o PN deste componente?

 

 M5023910 - CONJUNTO DE PLACA TRANSDUTOR ULTRASSÔNICA DIGITAL 240V - SEM VENTILADOR - (PCF, PRO, NIAGARA) da STERIS Corporation

Screenshot_20231128-232958_Gmail.jpg

@Marinho Techno Essas tensões são de uma placa que está funcionando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marinho Techno Certo, então se trabalharmos com a hipótese do componente ser um "load switch" teríamos que identificar qual pino é o Vin, qual é o Vout, e também deve ter um pino para configurar o limite de corrente "Ilim", que deve ter um resistor ligado ao GND.

 

Desses 2 pinos que estão ligados ao GND, 1 acredito que seja o ENABLE.

 

Se conseguir identificar esses dados medindo a placa, fica mais fácil indicar um substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Marinho Techno Certo, então se o componente não é para proteção, mas está conectado ao barramento, concluímos que o próprio CI em questão é um dispositivo I2C, com base nisso, verificamos que uma EEPROM com encapsulamento SOT23-5 possui pinagem compatível com a foto enviada, analisando os datasheets da Microchip, mesmo fabricante do TC74A0, vemos que a memória EEPROM 24AA01 com encapsulamento SOT23 possui o código de marcação B1NN, onde o NN é código de lote, portanto o componente em questão é uma memória EEPROM de 1Kbit 24AA01.

 

2024-05-2419_24_24-24AA01_24LC01B_24FC011KI2CSerialEEPROM.png.6f2f924ba513c9c1ad4ceaaf69bc835f.png

 

2024-05-2419_23_58-24AA01_24LC01B_24FC011KI2CSerialEEPROM.thumb.png.96a28ec083cf5a25e7b4197a1c67ef79.png

 

At.te

 

Adriano

Editado: por adrianopluz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...