Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook LG C400 / DA0QL7MB6E1 Rev E / Bios corrompida?"

Avalie este tópico:

haroldo Terra brasil

Posts em destaque

Olá meu nome e Haroldo

Eu tenho um notebook

LG c400

Placa mãe:Da0ql7mb6e1 Rev E

Eu estava utilizando windows 7 home Basic e então meu PC acabou pegando um vírus onde eu não conseguia fazer login na área de trabalho, ficava tudo escuro.

eu não conseguia formatar ou entrar em modo de segurança então eu resolvi excluir aquele sistema operacional e instalar um Linux.

O escolhido foi o Linux mint eu fiz o pendrive bootavel pelo Android então assim que terminei conectei o pendrive, entrei na BIOS e coloquei pra dar boot no Pendrive tinha 3 opções eu sempre clicava na primeira e então o processador começava a trabalhar mais rápido as Fans do notebook também e ficava apenas uma tela preta com um pequeno "-" no canto esquerdo de cima e passando um certo tempo o notebook apagava então eu comecei a imaginar que fosse algo na BIOS tipo UEFI sei lá então fui ver uns vídeo e "sem querer querendo" desativei algo como "Suport legacy" algo assim e ele simplesmente desativou as portas USB do notebook pelo que parece pois não funciona o teclado então toda vez que ligo o notebook ele da essa tela que está na foto e então resolvi resetar a BIOS do computador mais como estou aprendendo nessa área eu não consegui formatar a BIOS do notebook já retirei a pilha esperei um tempo e nada funcionou já removi o HD e liguei pra ver se entrava direto na BIOS também não funcionou então se vocês souberem como ajudar eu agradeço de coração 

IMG_20231231_120238108.jpg

IMG_20231231_120232876.jpg

Editado: por haroldo Terra brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Não acredito que a BIOS tenha sido corrompida. Veja a sequência abaixo e responda se tiver as informações.

1 - O teclado do próprio notebook não funciona?

2 - Com a máquina desligada, coloque um pendrive que tenha led indicativo em uma USB. Ao ligar o note ele pisca? (se piscar as USBs devem estar funcionando normalmente.

3 - Sugiro fazer outro pendrive bootavel mas pelo WINDOWS, não pelo Android. Fazendo isso, conseguiu dar boot?

4 - Você pode usar outra máquina pra fazer um servidor PXE e conseguir instalar o SO que quiser via rede.

5 - Pelo que você falou, não sei se possui gravador de EPROM. Se tiver, procure a BIOS desse modelo e regrave, ela pode vir com a opção de boot ativada. Mas não faça isso antes dos outros passos.

• Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, haroldo Terra brasil disse:

@Bruno Faria  bem vai ser difícil eu conseguir outro pendrive ou conseguir outra máquina pra fazer esse sistema também.

Ah! E o notebook está sem o próprio teclado

Então, caro colega, por segurança acredito ser melhor você chamar algum amigo que tenha mais ferramentas e conhecimento para poder aprender com ele. E se não tiver esse amigo deve colocar em alguma assistência técnica para ter novamente o equipamento funcionando. E vai estudando, vendo muitos vídeos e lendo muito.

Quais ferramentas de eletrônica vc tem?

Link para o comentário

23 horas atrás, haroldo Terra brasil disse:

Bem meu mano@Ponto da Manutenção eu não consegui as info da placa mãe e eu tô sem o manual do usuário desse negócio já cacei a placa na internet e não achei

As informações da placa é justamente para o “manual” ser encontrado.

Link para o comentário

3 horas atrás, haroldo Terra brasil disse:

@Bruno Faria opa me desculpa demora pra responder eu acho que terei que procurar uma assistência técnica local, eu tenho ferro de solda e um multímetro por enquanto em breve vou ver se consigo mais ferramentas.

Com ferro de solda, multímetro, perseverança, disciplina, boa vontade e este fórum você poderá aprender muito. Tem muita informação aqui e poderá fazer amizades também. Seja bem vindo.

Pega umas placas de sucata, fonte de roteador ou celular e vai fuçando, vendo como os componentes são fisicamente, como reagem nas medições etc.

Sobre o seu note, o que os colegas pediram pra você fazer foi colocar o modelo da placa no título do tópico. Na sua primeira postagem nesse tópico, clique nas reticências do lado direito e escolha "Editar". Coloque o título no padrão MARCA - MODELO / PLACA / PROBLEMA, ou seja, no seu caso fica assim (sem as aspas):

"Notebook LG C400 / DA0QL7MB6E1 Rev E / Bios corrompida?"

Se não fez ainda, sugiro ler os tópicos das regras gerais do fórum e quando for postar algo ficar atento ao padrão dos títulos dos tópicos e da postagem de arquivos. Fazendo assim, facilitará a busca quando precisarmos de alguma ajuda.

Editado: por Bruno Faria
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...