Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Impressora Brother DCP 710w vaza tinta dos tanques

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Compartilho com o grupo minha experiência com esse modelo e esse problema. Meu cliente me conta que enche o tanque preto e amarelo e depois de um tempo eles ficam vazios e sem ter usado.-

Quando o desmontei, descobri de relance que tudo dentro estava pulverizado com tinta. plásticos, cabeçote, codificadores, todos sujos de tinta. A origem é a caixa onde ficam os panos que recebem a tinta da estação. Como enche e não tem tampa, a pressão exercida pela tinta que entra “sopra” para cima, borrifando tudo dentro.-

E em relação aos vazamentos de tinta, retirei os tanques e não havia nenhum tanque furado ou vazando nem as mangueiras vazaram tinta... de onde foi o vazamento então? A perda está na ligação entre os tanques e as bicas onde cabem os 4 tanques. Os lacres não fecham mais e é aí que pinga até os tanques ficarem vazios. Esta máquina tem todo o seu interior coberto de tinta.

O disco do codificador está cinza de tanta tinta, as fitas do codificador também, os sensores, tudo cheio de micropartículas de tinta. O metal por onde o carro se move está todo corroído pela tinta. Em outras palavras... inutilizável. Uma marca que gozava de bom prestígio agora entra para a lista das não recomendadas. Saudações de Mar del Plata / Argentina.-

IMG_20240224_143532565.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, carloslicata disse:

Compartilho com o grupo minha experiência com esse modelo e esse problema. Meu cliente me conta que enche o tanque preto e amarelo e depois de um tempo eles ficam vazios e sem ter usado.-

Quando o desmontei, descobri de relance que tudo dentro estava pulverizado com tinta. plásticos, cabeçote, codificadores, todos sujos de tinta. A origem é a caixa onde ficam os panos que recebem a tinta da estação. Como enche e não tem tampa, a pressão exercida pela tinta que entra “sopra” para cima, borrifando tudo dentro.-

E em relação aos vazamentos de tinta, retirei os tanques e não havia nenhum tanque furado ou vazando nem as mangueiras vazaram tinta... de onde foi o vazamento então? A perda está na ligação entre os tanques e as bicas onde cabem os 4 tanques. Os lacres não fecham mais e é aí que pinga até os tanques ficarem vazios. Esta máquina tem todo o seu interior coberto de tinta.

O disco do codificador está cinza de tanta tinta, as fitas do codificador também, os sensores, tudo cheio de micropartículas de tinta. O metal por onde o carro se move está todo corroído pela tinta. Em outras palavras... inutilizável. Uma marca que gozava de bom prestígio agora entra para a lista das não recomendadas. Saudações de Mar del Plata / Argentina.-

IMG_20240224_143532565.jpg

tentou por a tinta e ver se não esta vazando no reservatório, pois as vezes eles trinca, se estiver ok, poderá ser o bocal com folga, ai tem que trocar a borracha de vedação dos tanques, e se mesmo assim vezer poderá ser as mangueiras furadas. teste e poste os resultados ok

Boa Sorte   :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...