Postado 29 de Fevereiro de 2024 2 anos Vídeo do WhatsApp de 2024-02-28 à(s) 21.55.29_0a084e1c.mp4 Minha fonte(30v5AMP) está com esse defeito, já retirei alguns componentes e fiz testes até onde meu pouco conhecimento permitiu. 220v
Postado 29 de Fevereiro de 2024 2 anos 8 horas atrás, charles8038 disse: Vídeo do WhatsApp de 2024-02-28 à(s) 21.55.29_0a084e1c.mp4 6.33 MB · 0 downloads Minha fonte(30v5AMP) está com esse defeito, já retirei alguns componentes e fiz testes até onde meu pouco conhecimento permitiu. 220v Olá colega, siga as regras do fórum, desta forma será atendido com mais rapidez ok. Qual o defeito que ela apresenta?? desestabilidade no controle de tensão e ou corrente??? Troque os potenciômetros e o problema estará resolvido. Seja mais claro com o problema e o que já trocou e as medições que já efetuou ok. Boa Sorte Editado: 29 de Fevereiro de 2024 2 anos por Maru
Postado 29 de Fevereiro de 2024 2 anos @charles8038 olá bom dia, para receber ajuda, siga as orientações e mude o prefixo. Obrigada🤗 seu tópico foi movido para a área correta » Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 18 de Março de 2024 2 anos Tenho uma fonte igual, tive um problema bem parecido mas no meu caso chegava a subir até uns 12-13v. Comecei tirando e testando todos componentes e testei um a um, porém não achei nenhum erro na placa principal. O que resolveu foi a troca dos potenciômetros, que oxidam com o tempo e ficam instáveis. Eu trocaria todos antes de procurar por algum componente na placa principal, mas pra um teste inicial pode trocar apenas o de regulagem "course" da voltagem e ver se essa voltagem volta ao normal. essas fontes trabalham com op-amps e sao muito sensíveis a qualquer falta de linearidade dos potenciômetros. Acredito que os pots de corrente sejam: 1Kohms (fine), 10Kohms (course) e de voltagem 5K e 50K, respectivamente. Editado: 18 de Março de 2024 2 anos por luizhavoc adicionar fotos da pcb
Postado 18 de Março de 2024 2 anos @luizhavoc olá boa tarde, por favor, para fornecer ajuda, aguarde o autor do tópico fazer as correções recomendadas para que tópico fique de acordo com as regras do fórum. Obrigada🤗
Postado 19 de Agosto de 2025 19 Ago 12 minutos atrás, edilson righes disse: @charles8038 vc conseguiu resolver? estou com o mesmo problema
Postado 20 de Agosto de 2025 20 Ago 18 horas atrás, edilson righes disse: @charles8038 vc conseguiu resolver? estou com o mesmo problema revise os textos acima, pois estas fontes não tem segredo algum, basta seguir os passos que já informamos ao colega acima e seu problema estará resolvido ok Boa Sorte
Postado 21 de Agosto de 2025 21 Ago 11 horas atrás, Maru disse: revise os textos acima, pois estas fontes não tem segredo algum, basta seguir os passos que já informamos ao colega acima e seu problema estará resolvido ok Boa Sorte Já revisei toda a placa, troquei os dois amp op, troquei os potenciômetros e não resolveu, por isso perguntei se ele tinha conseguido resolver.
Postado 21 de Agosto de 2025 21 Ago 9 horas atrás, edilson righes disse: Já revisei toda a placa, troquei os dois amp op, troquei os potenciômetros e não resolveu, por isso perguntei se ele tinha conseguido resolver. estas fontes sempre apresentam problemas nos potenciômetros, pois são muito utilizados e apresentam problemas recorrentes, se seu circuito esta de acordo e nada apresentou problema, troque os potenciômetros e efetue novos testes para ver se o problema foi resolvido ok Boa Sorte
Postado 21 de Agosto de 2025 21 Ago @edilson righes olá bom dia, por favor, evite responder tópicos antigos, para receber ajuda, abra um novo tópico. Obrigada😉
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.