Postado 30 de Agosto de 2025 30 Ago Em 20/08/2025 às 09:41, Maru disse: veja que nesta linha deste resistor existe um diodo e o mesmo esta com fuga acarretando este superaquecimento do resistor ok. Boa Sorte Muito obrigado Maru, e me desculpe pela demora em responder, de novo me atarefando com as coisas do trabalho. Hoje fui mais uma vez tentar resolver o problema, procurando ve se testava o diodo D10. Infelizmente meu multímetro não quer mais funcionar direito, achei que era bateria... Bem, nisso decidi investigar o aspecto de outros componentes da placa e achei a resistência R126 ligeiramente torrada, coisa que não estava antes, pois sempre antes de consertar alguma coisa faço várias fotos. Agora vou a procura de ver o que está ligado antes dele. Espero na semana que vem ter tempo de comprar um multímetro novo. Infelizmente o meu só tem 25 anos, até que durou bem, para quem vive testando resistências e continuidade de em coisas no laboratório. Espero, na medida do possível dar novidades para ajudar os demais.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.