Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Intelbras Liga leds e desliga em seguida. Varias vezes para ligar.

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal.

Peguei esse note para avaliar. Nem desmontei ainda e nem sei se vale a pena, por isso recorri aqui trocar uma ideia antes se alguém tem alguma suspeita do que pode ser o problema.

Esse note que nem tem identificado o modelo, mas percebesse que é antigo tem os seguintes sintomas:

3.3v nos conectores da bateria.

Quando se aperta o botão power leva algo entre 1 e 2 segundos e acende os leds e após 5 ou 6 segundos se desliga.

O cooler não gira e não acende a tela.

Faz o som tipico do leitor de dvd quando se liga o note.

Segundo o cliente após pressionar varias vezes ele acaba ligando.

Mas eu tentei umas 20 e tantas vezes e cansei e até agora não ligou.

Assim bem superficialmente alguém faz ideia do que poderia ser?

Pois se for algo que possa sair caro e trabalhoso nem vou abrir.

Postado

Boa tarde amigo primeiro teria que desmontar e fazer os testes basicos memoria, processador,hd medir tensoes verificar se tem os 3 e 5 volts se tiver tudo isso ok..... fazer ME no chipset caso suba video com ME fazer reballing....boa sorte

Postado

Amigo qual o modelo do notebook?

Preciso me identificar com a placa que ele usa.

Pelos sintomas parece ser um problema com a bga, superaquecimento.. o que muitas das vezes acontece de ligar ou não, liga leds e apaga, nao gira cooler, não dá vídeo...

mas não posso dar precisao sem saber o modelo da placa.

Postado

Amigo verifica se esta placa usa o capacitor tokin debaixo do processador (ver link abaixo)se tiver faça a troca dele por quatro cap de 330.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Se for isso o defeito aceito um joinha.

Postado

caramba chefe assim o pessoal fica mal acostumado e nem dá pra chamar a atenção dos novatos (membro senior ,mais de 300 mensagem,etc...) e o sr.nem abriu o not e nem completou as informações do post,nem se deu o trabalho nde ver o modelo do not,pô assim fica dificil pedir ajuda chefe  :( :( :( :( :( :( :(

Postado
  • Autor

Sim souza04. E especifiquei os motivos.

1- O note não tem mais a etiqueta com o modelo, logo não sei também o modelo do mesmo.

2- Conforme expliquei para os caros colegas, o note é antigo e o que não expliquei, tem parafusos emperrados, o cliente é bastante chato e a marca do mesmo é muito ruim (intelbras).

Então ANTES de abrir eu gostaria de trocar uma ideia com o pessoal para avaliar se realmente valia a pena perder tempo com o notebook, pois se todos suspeitassem de BGA por exemplo eu nem perderia tempo abrindo o mesmo.

Kardec65

Não tem esse capacitor. Somente um 330.

A placa identifiquei como:

S21II1 M/B Ver 011

Vou catar o Esquema.

Postado
  • Autor

Estou fazendo algumas medições

Tenho o 3.3v e o 5.0 ALW

GFX CORE: 1.0v quando liga, depois que apaga vai a zero

PJ506 1.5V a tensão esta correta, liga vai a 1.5 quando se desliga vai a zero.

PJ3 1.8V mesma coisa.

PJ4 1.05V esta medindo 1.1v e a zero quando ele se desliga.

Bem, se todas tensões estão certinhas nos sobra BGA certo? :(

Postado

Próximo passo um ME no BGA só para desencargo de conciência tendo em vista que em alguns casos só reballing...

Postado

pô gd  então me desculpe se fui um pouco estressado,nessas condições que vem o equipamento realmente fica complicado perder tempo nele.bom em relação ao defeito tenho pego varios defeitos em relação a desligamentos ou problemas ao tentar ligar (após insistir bastante o note ligar e funcionar) trocando os capacitores de filtro das linhas primarias dos 3,3v e 5v,fica aí a dica e boa sorte amigo.

Postado
  • Autor

Tranquilo cara. Eu concordo contigo na questão que é muito chato pegar um pedido de ajuda quando as pessoas não formulam o pedido corretamente, chegam dizendo que não liga ou algo assim e pedem pra fazermos milagre, sem nem informar nada.

Bem, postando o resultado da ME.

Após dar aquela aquecida, liguei com ele quente. Acendeu os Leds e permaneceram aceso, a tela piscou, girou o cooler e a tela piscou, vi que deu video, mas parecia que a lampada do mesmo estava apagada.

Deixei um tempo assim e o note não de desligou. Depois eu mesmo desliguei e fui verificar se a tela estava conectada. Liguei novamente com o mesmo resultado.

Dei um tempo para esfriar e refiz o teste e voltou ao normal, liga e desliga após um tempo.

98% chance de ser problemas de BGA então ?

Postado

É a bga amigo.

Eu faria um reflow controlando tempo e temperatura,  pois pode durar mais que um reballing.

Postado

olha só analisando bem antes de fazer um churrasco nele,dá uma verificada se ao desligar some as tensões de 3,3v e 5v.pois como falei anteriormente sabemos que alguns capacitores tambem tem comportamento estranho ao serem aquecidos,trocaria os dois so pra tirar essa duvida.

Postado

achei o modelo dele e essa placa é tambem usada em alguns positivos da vida de 12''  então desconfiaria dessa ponte sul que é intel.ao ligar ele acende os leds de power e carga da bateria e depois desliga?se sim faça um me na ponte sul (se for intel).

Postado

Amigo verifica com muita atenção e uma lupa toda a placa para ver se localiza corrosão principalmente no IC gerenciador de clock, acredito se verificar com atenção você ira achar o defeito pois esta placa dá muito defeito de corrosão, se dé certo não esqueça do joinha.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.