Postado 6 de Agosto de 2014 11 anos Boa tarde pessoal. Peguei esse note para avaliar. Nem desmontei ainda e nem sei se vale a pena, por isso recorri aqui trocar uma ideia antes se alguém tem alguma suspeita do que pode ser o problema. Esse note que nem tem identificado o modelo, mas percebesse que é antigo tem os seguintes sintomas: 3.3v nos conectores da bateria. Quando se aperta o botão power leva algo entre 1 e 2 segundos e acende os leds e após 5 ou 6 segundos se desliga. O cooler não gira e não acende a tela. Faz o som tipico do leitor de dvd quando se liga o note. Segundo o cliente após pressionar varias vezes ele acaba ligando. Mas eu tentei umas 20 e tantas vezes e cansei e até agora não ligou. Assim bem superficialmente alguém faz ideia do que poderia ser? Pois se for algo que possa sair caro e trabalhoso nem vou abrir.
Postado 6 de Agosto de 2014 11 anos Boa tarde amigo primeiro teria que desmontar e fazer os testes basicos memoria, processador,hd medir tensoes verificar se tem os 3 e 5 volts se tiver tudo isso ok..... fazer ME no chipset caso suba video com ME fazer reballing....boa sorte
Postado 6 de Agosto de 2014 11 anos Amigo qual o modelo do notebook? Preciso me identificar com a placa que ele usa. Pelos sintomas parece ser um problema com a bga, superaquecimento.. o que muitas das vezes acontece de ligar ou não, liga leds e apaga, nao gira cooler, não dá vídeo... mas não posso dar precisao sem saber o modelo da placa.
Postado 6 de Agosto de 2014 11 anos Amigo verifica se esta placa usa o capacitor tokin debaixo do processador (ver link abaixo)se tiver faça a troca dele por quatro cap de 330. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se for isso o defeito aceito um joinha.
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos caramba chefe assim o pessoal fica mal acostumado e nem dá pra chamar a atenção dos novatos (membro senior ,mais de 300 mensagem,etc...) e o sr.nem abriu o not e nem completou as informações do post,nem se deu o trabalho nde ver o modelo do not,pô assim fica dificil pedir ajuda chefe :( :( :(
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos Autor Sim souza04. E especifiquei os motivos. 1- O note não tem mais a etiqueta com o modelo, logo não sei também o modelo do mesmo. 2- Conforme expliquei para os caros colegas, o note é antigo e o que não expliquei, tem parafusos emperrados, o cliente é bastante chato e a marca do mesmo é muito ruim (intelbras). Então ANTES de abrir eu gostaria de trocar uma ideia com o pessoal para avaliar se realmente valia a pena perder tempo com o notebook, pois se todos suspeitassem de BGA por exemplo eu nem perderia tempo abrindo o mesmo. Kardec65 Não tem esse capacitor. Somente um 330. A placa identifiquei como: S21II1 M/B Ver 011 Vou catar o Esquema.
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos Autor Estou fazendo algumas medições Tenho o 3.3v e o 5.0 ALW GFX CORE: 1.0v quando liga, depois que apaga vai a zero PJ506 1.5V a tensão esta correta, liga vai a 1.5 quando se desliga vai a zero. PJ3 1.8V mesma coisa. PJ4 1.05V esta medindo 1.1v e a zero quando ele se desliga. Bem, se todas tensões estão certinhas nos sobra BGA certo?
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos Próximo passo um ME no BGA só para desencargo de conciência tendo em vista que em alguns casos só reballing...
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos pô gd então me desculpe se fui um pouco estressado,nessas condições que vem o equipamento realmente fica complicado perder tempo nele.bom em relação ao defeito tenho pego varios defeitos em relação a desligamentos ou problemas ao tentar ligar (após insistir bastante o note ligar e funcionar) trocando os capacitores de filtro das linhas primarias dos 3,3v e 5v,fica aí a dica e boa sorte amigo.
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos Autor Tranquilo cara. Eu concordo contigo na questão que é muito chato pegar um pedido de ajuda quando as pessoas não formulam o pedido corretamente, chegam dizendo que não liga ou algo assim e pedem pra fazermos milagre, sem nem informar nada. Bem, postando o resultado da ME. Após dar aquela aquecida, liguei com ele quente. Acendeu os Leds e permaneceram aceso, a tela piscou, girou o cooler e a tela piscou, vi que deu video, mas parecia que a lampada do mesmo estava apagada. Deixei um tempo assim e o note não de desligou. Depois eu mesmo desliguei e fui verificar se a tela estava conectada. Liguei novamente com o mesmo resultado. Dei um tempo para esfriar e refiz o teste e voltou ao normal, liga e desliga após um tempo. 98% chance de ser problemas de BGA então ?
Postado 7 de Agosto de 2014 11 anos É a bga amigo. Eu faria um reflow controlando tempo e temperatura, pois pode durar mais que um reballing.
Postado 8 de Agosto de 2014 11 anos olha só analisando bem antes de fazer um churrasco nele,dá uma verificada se ao desligar some as tensões de 3,3v e 5v.pois como falei anteriormente sabemos que alguns capacitores tambem tem comportamento estranho ao serem aquecidos,trocaria os dois so pra tirar essa duvida.
Postado 8 de Agosto de 2014 11 anos achei o modelo dele e essa placa é tambem usada em alguns positivos da vida de 12'' então desconfiaria dessa ponte sul que é intel.ao ligar ele acende os leds de power e carga da bateria e depois desliga?se sim faça um me na ponte sul (se for intel).
Postado 8 de Agosto de 2014 11 anos Amigo verifica com muita atenção e uma lupa toda a placa para ver se localiza corrosão principalmente no IC gerenciador de clock, acredito se verificar com atenção você ira achar o defeito pois esta placa dá muito defeito de corrosão, se dé certo não esqueça do joinha.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.