Postado 30 de Março de 2024 2 anos Olá, pessoal. Adquiri um Nobreak - Power Vision II 2200va - PV2200BiFX, em um leilão. Gostaria de recuperá-lo. Identifiquei alguns componentes defeituosos, principalmente os Mosfets dos dissipadores. Tem tambem um varistor torrado que não consigo identificar, identificado na placa como VR1. Alguém poderia fornecer a identificação dos Mosfets (vi que a maioria é IRF8010, mas não tenho a identificação visual dos que estão nos dissipadores) e do varistor: Grato Wilson Coelho
Postado 3 de Abril de 2024 2 anos @Wmcoelho acrescente o numero da placa ao titulo Power vision usa varios tipos de placa
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos @Wmcoelho olá bom dia, segue a parte do inversor e VR1. Editado: 4 de Abril de 2024 2 anos por Priscila Cristiane
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos Autor O que indicam os asteriscos em alguns componentes, @Priscila Cristiane?
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos É que essa placa usa em outros equipamentos também e dependendo do nob não usa os componentes que estão com esses *.
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos Autor @joao lima RV Acredito que seja um outro modelo de placa. Na minha, o Q3 não está no dissipador e é um IRF8010. Obrigado pelo compartilhamento Editado: 4 de Abril de 2024 2 anos por Wmcoelho
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos Autor @Hevandyr Com certeza ajudará. Sempre é bom ter uma referência. Grato
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos Autor @Hevandyr Consegue, na sua foto, validar essa posição apontada aqui, por favor?
Postado 4 de Abril de 2024 2 anos @Wmcoelho Há muito tempo não mexo com este equipamento , não me lembro se nos dissipadores dos fets vai algum bipolar Na postagem #9 tem o esquema referente a R126 e 127 , são de proteção do desmagnetizador. Os esquemas são da revisão 01 (T0 8263-01) , normalmente não nuda muito
Postado 5 de Abril de 2024 2 anos 5 horas atrás, Wmcoelho disse: @Hevandyr Consegue, na sua foto, validar essa posição apontada aqui, por favor? Sim... Aqui tenho esse formato: O R126 e R127 são um valor bem baixo e estão em paralelo.
Postado 5 de Abril de 2024 2 anos Autor @Hevandyr Obrigado. Você teria alguma ideia do porquê teria sido feito esse bypass nos resistores?? Tem algum funcionamento específico para terem feito esse gato?
Postado 8 de Abril de 2024 2 anos Em 05/04/2024 às 09:27, Wmcoelho disse: @Hevandyr Obrigado. Você teria alguma ideia do porquê teria sido feito esse bypass nos resistores?? Tem algum funcionamento específico para terem feito esse gato? Desconfio que colocaram o resistor SFR16S no lugar dos PR (que não queimam facilmente). Quando começou a queimar, fizeram um work around :^)..
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.