Postado 9 de Junho de 2025 9 Jun nb soa apito continuo startando ele em modo bateria, e logo desliga … Bateria nova, na placa vi que o R63 esta carbonizado mas nao consigo ver o numero do R para troca,
Postado 9 de Junho de 2025 9 Jun Olá, @guiolaya, esse resistor é de 1k e faz parte do circuito do botão e selo. Veja se no IC10 (sensor de temperatura) no pino do meio tem que ter 1,5V, e se o cooler está funcionando e bem conectado a placa. Veja também se os fios vermelhos que fazem parte do termistor do transformador estão dando continuidade. Fico no aguardo dos resultados.
Postado 9 de Junho de 2025 9 Jun Autor O Resistor. Troquei deu certinho, obrigado o sensor de temperatura ta Ok mas o apito continua, ventiladores conectados e o termistor aparenta estar normal… preciso da uma investigada melhor o que pode ser! Obrigado pela Dica!
Postado 9 de Junho de 2025 9 Jun @guiolaya veja se não é o recurso de economia de bateria (battery saver), esse nobreak se não tiver uma boa carga na saída, ele começa a apitar e desliga. Se for isso, com ele desligado, conecta na tomada, aperta rapidamente 3x no botão de ligar, ele vai emitir um bip longo e o led vai piscar em vermelho e apagar, indicando que o recurso está desativado. Faça o teste novamente, ele não vai desligar se o problema for esse. Se não quiser mexer nesse recurso, teste com uma lâmpada de 100w.
Postado 10 de Junho de 2025 10 Jun Autor A nao meu amigo, eu conheço o esquema do battery saver, realmente deve ser algum defeito referente a sensor térmico talvez ou alguma leitura errada de bateria baixa, pois ligando modo bat ele ja apita continuo os ventiladores ligam e tal, e dois ou tres segundos ele ja desarma e desliga, nao to ligando modo rede pois estou receoso de estorar algum Fat do inversor…
Postado 10 de Junho de 2025 10 Jun Voce pode desconectar os fios do transformador (azul e Branco grossos) e ligar na rede
Postado 10 de Junho de 2025 10 Jun Autor Ótima dica! Muito obrigado, consegui perceber que o problema é mesmo no circuito de sobrecarga, vou verificar o setor agora para ver qual o componente que esta com problema
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.