Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Net4+ 1500VA desarmando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho um nobreak SMS Net4+ 1500 115V, sem conexao USB, uns meses atras estava esquentando demasiado, foi por causa das baterias internas originais ja vencidas, desinstalei e mantive somente uma externa 12V 45A Freedom, agora com um PC com fonte 400W i3 + monitor 22pol + impressora Epson jato tinta L3150 + roteador intelbras, ele trabalha e segura de boa, mas basta eu conectar um pequeno transformador de 12V 1.5A para um pequeno cooler, que o nobreak desarma. Mesmo sem esse transformador externo mencionado, se eu deixar o nobreak desligado pelo botão e deixar conectado na tomada por uns 2 ou 3 minutos, ele desarma ao ligar pelo botao. Na partida à frio, ou seja, sem conectar na tomada, somente com as baterias, ele também desarma. O que pode ser?

Editado: por alexdedalus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu vou desmontar ele para fazer uma limpeza e ai eu tiro fotos da placa, acho que um video nao será necessario, pois a explicação do problema es´ta bem clara, mas mesmo assim vou tentar fazer tbem. Devido ao extremo aquecimento que ele sofreu, pois acho que estava tentando carregar as baterias internas, ja vencidas a 4 anos, e parece que toda bateria interna dura 2 anos só, ao contrario das externas que duram de 4 a 5 anos. E com isso pode ser que os capacitores foram prejudicados com o calor, pois ele funciona normal, mesmo desligando o cabo da tomada, o problema é realmente, na hora de colocar uma fonte de 1,5A ligado a um pequeno cooler extra do lado externo ao nobreak, para garantir a refrigeracao, o nobreak desliga imediatamente, e o outro problema, é quando conecto na tomada e não ligo o nobreak, deixo uns 2 a 3 minutos, dai eu ligo ele pelo botao, ele desliga imediatamente. Para nao acontecer isso, eu sempre tenho que ligar ele pelo botao power, logo apos conectar na tomada, sem esperar nada, ai sim, ele liga normal.

Editado: por alexdedalus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, bom se eu pedi p vc fazer um vídeo foi pq não ficou bem clara sua explicação ficou meio confusa ok! Como vc foi me pedir ajuda via MP, só estou tentando te ajudar.

Pedi p vc colocar o código da placa para receber uma melhor ajuda, e tb pq é regra do fórum, net4+ tem várias placas do jeito q vc explicou não tem com saber se é o modelo antigo ou SMD.

Qualquer coisa estou aqui se precisar!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...