Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte balança toledo

Avalie este tópico:

rmuller

Posts em destaque

Afonte é 220v ou 110v?

Sou iniciante na eletrônica e posso estar errado, mas se não me engano o varistor você só precisa saber a tensão que irá passar.

Caso sua fonte seja 220v compre um varistor de 220v, e a mesma coisa com um 110v.

Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Caro amigo

Uma pergunta, esta fonte é utilizada em 110V ou 220V.

O varistor é um componente que tem por função evitar que picos de tensão muito elevado que podem destruir a fonte.

O seu funcionamento é por curtos período de tempo, o que deve ter acontecido é que o varistor já estivesse na eminência de entrar em defeito, com fadiga de material.

A minha primeira sugestão seria enviar um E_Mail para o Dpto técnico da Toledo pedindo a informação sobre o valor do varistor, caso não queiram ajudar  tenho uma sugestão:

Se o defeito deu em 110V eu substituiria o danificado por outro de valor igual a 140V e se deu defeito em 220V eu utilizaria outro de 230V, pois é mais fácil encontrar valor de tensão maior de 110V do que maior do que 220V

Espero ter te ajudado.

Abraço

Link para o comentário

Voce precisa saber se este componente esta ligado em série com o fusivel ou em paralelo. Se estiver em paralelo a função seria de supressor de surtos e voce poderia remove-lo, trocar o fusível, e ligar a fonte para ver se não afetou mais nada, lembrando que a fonte estaria sem essa proteção. Se estiver em série voce pode colocar um resistor de fio 5W ou mais, de valor baixo 2,2R , 4,7R por exemplo e testar a fonte. Se funcionar tudo OK aí voce tenta a peça original com mais calma.

Espero ter ajudado um pouco, abraços.

Link para o comentário

• 5 anos depois...

Boa noite amigo, o varistor queimou duvido a algum sobrecarregamento da energia troca o varistor por outro igual e bota pra funcionar vllw ( antes de ligar ela na placa principal mede os pontos com um multimetro coloca no GND e mede os 5,12,24 v se possivel os 50v tambem ) 

Editado: por brunoarabe
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...