Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte balança toledo

Avalie este tópico:

rmuller

Posts em destaque

Afonte é 220v ou 110v?

Sou iniciante na eletrônica e posso estar errado, mas se não me engano o varistor você só precisa saber a tensão que irá passar.

Caso sua fonte seja 220v compre um varistor de 220v, e a mesma coisa com um 110v.

Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Caro amigo

Uma pergunta, esta fonte é utilizada em 110V ou 220V.

O varistor é um componente que tem por função evitar que picos de tensão muito elevado que podem destruir a fonte.

O seu funcionamento é por curtos período de tempo, o que deve ter acontecido é que o varistor já estivesse na eminência de entrar em defeito, com fadiga de material.

A minha primeira sugestão seria enviar um E_Mail para o Dpto técnico da Toledo pedindo a informação sobre o valor do varistor, caso não queiram ajudar  tenho uma sugestão:

Se o defeito deu em 110V eu substituiria o danificado por outro de valor igual a 140V e se deu defeito em 220V eu utilizaria outro de 230V, pois é mais fácil encontrar valor de tensão maior de 110V do que maior do que 220V

Espero ter te ajudado.

Abraço

Link para o comentário

Voce precisa saber se este componente esta ligado em série com o fusivel ou em paralelo. Se estiver em paralelo a função seria de supressor de surtos e voce poderia remove-lo, trocar o fusível, e ligar a fonte para ver se não afetou mais nada, lembrando que a fonte estaria sem essa proteção. Se estiver em série voce pode colocar um resistor de fio 5W ou mais, de valor baixo 2,2R , 4,7R por exemplo e testar a fonte. Se funcionar tudo OK aí voce tenta a peça original com mais calma.

Espero ter ajudado um pouco, abraços.

Link para o comentário

• 5 anos depois...