Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Inspiron 3501 LA-K032P

Avalie este tópico:


Nicoli

Posts em destaque

Bom dia!

Estou com este equipamento para reparo que já tinha passado por outra assistência e a BIOS foi gravada.

Depois de conseguir consertar a placa em curto, ela liga e dá erro de TPM.

Eu gravei vários pares de arquivos e não resolve o erro.

Vi que um colega passou por isso e @FDONATO ofereceu de tentar corrigir o arquivo, será que pode me ajudar ?

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nicoli disse:

Bom dia!

Estou com este equipamento para reparo que já tinha passado por outra assistência e a BIOS foi gravada.

Depois de conseguir consertar a placa em curto, ela liga e dá erro de TPM.

Eu gravei vários pares de arquivos e não resolve o erro.

Vi que um colega passou por isso e @FDONATO ofereceu de tentar corrigir o arquivo, será que pode me ajudar ?

Obrigada! 

esse erro apresenta dentro do sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicoli Movi para area de notebooks pois a area que criou, é apenas para pedidos de BIOS que não contam no acervo do Forum ok, pfv, corrija o título, pois falta o defeito e deise o prefixo 'em analise' ou 'duvida'. Se o sistema operacional esta subindo, tente com a service tag em mãos, baixar e rodar o executável disponível no site do fabricante!

 

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que pelo que pesquisei é um erro de BIOS, se alguém puder corrigir meu arquivo, seria perfeito.

Um outro colega disse aqui que gravou os arquivos mais antigos pelo site da dell até resolver o erro. Fiz o mesmo, gravei um por um(sim, horas baixando e gravando todos), do site da dell, pela servie tag, mas no meu caso o erro permaneceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rods disse:

@Nicoli Movi para area de notebooks pois a area que criou, é apenas para pedidos de BIOS que não contam no acervo do Forum ok, pfv, corrija o título, pois falta o defeito e deise o prefixo 'em analise' ou 'duvida'. Se o sistema operacional esta subindo, tente com a service tag em mãos, baixar e rodar o executável disponível no site do fabricante!

 

 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Meu tópico é um pedido de BIOS.

A informação sobre o erro que apresenta é só um complemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema se pensas assim, apenas digo que a area que criou é muito menos visualizada e as chances de conseguir ajuda são menores. Pelo seu relato, não acredito não ser apenas um pedido de um arquivo, e sim de uma ajuda em um problema de uma placa que veio de outra assistência, então acredito que o arquivo original ja se perdeu. Sei que é muiito estressante tbm tentar e tenra com varios arquivos e não ter sucesso. Esse BIOS tem no acervo, inclusive vc comentou que não deu certo p vc, isso é bom e enriquece o Forum. Ainda assim insistiria para vc corrigir o título, pois falta o defeito. Seria interessante citar a Servicetag, pois pode ser necessário. @Ponto da Manutenção, consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Nicoli disse:

Não, no boot.

Liga, dá o logo da dell e já vai pra tela de erro "Alert! TPM device not detected"

esse modelo se não me engano tem 2 bios, confere ai, pois tenho o arquivo aqui para a bios main e a bios ec, nesse caso tem que gravar as duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Nicoli disse:

É que pelo que pesquisei é um erro de BIOS, se alguém puder corrigir meu arquivo, seria perfeito.

Um outro colega disse aqui que gravou os arquivos mais antigos pelo site da dell até resolver o erro. Fiz o mesmo, gravei um por um(sim, horas baixando e gravando todos), do site da dell, pela servie tag, mas no meu caso o erro permaneceu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rods disse:

Não tem problema se pensas assim, apenas digo que a area que criou é muito menos visualizada e as chances de conseguir ajuda são menores. Pelo seu relato, não acredito não ser apenas um pedido de um arquivo, e sim de uma ajuda em um problema de uma placa que veio de outra assistência, então acredito que o arquivo original ja se perdeu. Sei que é muiito estressante tbm tentar e tenra com varios arquivos e não ter sucesso. Esse BIOS tem no acervo, inclusive vc comentou que não deu certo p vc, isso é bom e enriquece o Forum. Ainda assim insistiria para vc corrigir o título, pois falta o defeito. Seria interessante citar a Servicetag, pois pode ser necessário. @Ponto da Manutenção, consegue ajudar?

Entendi, farei isso, obrigada!

Agora, guim wan disse:

ja esta disponivel no link ai em cima, caso de certo nos reporte aqui

Estou gravando, assim que ligar aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicoli disse:

Bom dia!

Estou com este equipamento para reparo que já tinha passado por outra assistência e a BIOS foi gravada.

Depois de conseguir consertar a placa em curto, ela liga e dá erro de TPM.

Eu gravei vários pares de arquivos e não resolve o erro.

Vi que um colega passou por isso e @FDONATO ofereceu de tentar corrigir o arquivo, será que pode me ajudar ?

Obrigada! 

Meu arquivo com erro:

 

@FDONATO @curtolo @Ponto da Manutenção 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, guim wan disse:

 Tenho essa tbm a unica coisa que aconteceu foi que o note demorou um pouco pra ligar

A bios ficou mais completa( com as opções de security) mas continua não salvando as informações e também não reconhece M2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nicoli disse:

A bios ficou mais completa( com as opções de security) mas continua não salvando as informações e também não reconhece M2.

vou fazer uma busca nos foruns gringos aqui e ver se acho alguma compativel sem bugs, qual e o reg number dele

Editado: por guim wan
complementação do texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...