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dúvida HP Officejet Pro 6830 - Tinta falha durante impressão densa

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Possuo este modelo parado aqui. Já tentei realizar inúmeras limpezas na cabeça via software, e fisicamente retirando a cabeça e colocando em ultrassom. Aparentemente ela está perfeita, os jatos saem normalmente. Ao tentar imprimir, porém, mesmo com os cartuchos carregados de tinta, a impressão sai falhada. Textos pequenos ou pouco densos até são impressos normalmente, porém áreas densas parece que a tinta não consegue descer a tempo, veja a foto. 

Cheguei a comprar 4 cartuchos novos, os jatos imprimiam perfeitamente no início da folha, mas da metade para baixo, faltava tinta. Na próxima folha, mesma coisa. 

Tentei usar tinta pigmentada (como a original), corante, porém de qualquer forma o sintoma sempre é o mesmo. Existe algum macete, algum problema de entrada de ar que ocorre com essa impressora?

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Já deparei algumas vezes com este sintoma nestes modelos, em todas elas a substituição da cabeça foi a indicação, porém pelo alto custo ninguém aprovava o orçamento.

@m46 Nesta sua não foi adaptado sistema de bulk ink? Esse sistema só detona as impressoras.

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1 hora atrás, xandy_73 disse:

No início ela imprime bem ou já de início falha, as bolsas da cabeça de impressão estão intactas?

Se voce reparar, os primeiros centimetros da passada da impressão estão perfeitos, porém em seguida ela falha, como se a câmara do cabeçote ficasse vazia. Creio que esse modelo não possua bolsas na cabeça, não está se referindo a série 8600?

 

1 hora atrás, elias.girardi disse:

Já deparei algumas vezes com este sintoma nestes modelos, em todas elas a substituição da cabeça foi a indicação, porém pelo alto custo ninguém aprovava o orçamento.

@m46 Nesta sua não foi adaptado sistema de bulk ink? Esse sistema só detona as impressoras.

 Não, sempre recarreguei os cartuchos com tintas pigmentadas da série 8600. Usei uns 4 anos assim e nunca tive problemas. Em algum momento comecei a notar tais problemas em impressões rápidas (tipo modo normal, mas numa área densa, como texto em negrito intenso), porém imprimindo fotos ou no modo Melhor, ela imprimia normalmente. Só que foi piorando. Ai eu tentava recarregar, limpar as cabeças. Depois de inúmeras tentativas de limpeza de cabeçote, cartuchos originais e trocar as tintas por corantes, só piorou. 

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Em 07/06/2024 às 16:30, elias.girardi disse:

Já deparei algumas vezes com este sintoma nestes modelos, em todas elas a substituição da cabeça foi a indicação, porém pelo alto custo ninguém aprovava o orçamento.

Entendo também já peguei este modelo com o cabeçote danificado, porém nestes casos, o jato não era contínuo, tinha falhas constantes. Veja, após um tempo "em repouso", veja que aparentemente os jatos estão perfeitos, mas começa a faltar tinta na cabeça

 

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