Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Samsung S20B300b BN41-01787b Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações a todos.

Espero poder contar com a ajuda dos senhores e desde já agradeço.

 

Estou com esse monitor que não apresenta curto e recentemente troquei o IC600 (RT8296B) que estava esquentando e o monitor não ligava.

Depois da troca o CI não esquentou mais, porém a placa não liga.

Uma coisa importante, eu estou testando ela com uma fonte de 12v pois a dela que é de 14v está perdida.

 

No IC600 eu tenho as seguintes tensões:

pino 1 = 5,16v

pino 2 = 12v

pino 3 = 0,16v

pino 4 = gnd

pino 5 = 0,02v

pino 6 = 0v

pino 7 = 1,97v

pino 8 = 0v

 

Considero que os pinos 1 e 2 estão com as tensões certas. Mas o pino 8 deveria ter outra tensão de saída para alimentar os outros CI's, e o pino 7 ao meu ver está com a tensão errada. Vocês vão entender por que.

Acima do IC600 tem uns capacitores e uns resistores e um diodo.

(É a tipografia H que vou colocar uma imagem com a sequencia desses componentes que está grafado na placa).

Na sequencia desses componentes me parece que está faltando um resistor, o R608. Pelo que entendi ele recebe 12v vindo do capacitor C609 e essa tensão com a que vem do diodo D602 vai para o R604 e vai para o pino 7 do IC600. Essa tensão de 12v deve sofrer alguma redução e se juntar com a que já tem de 2,99. E eu acho que isso é que vai fazer o IC600 liberar a tensão no pino 8. (Me corrijam se eu estiver errado, por favor).

 

Bom, acontece é que não tem esse Resistor na posição e o que eu queria saber é justamente isso. Se realmente está faltando e que resistor é esse, qual o valor dele.

 

Vou colocar umas imagens aonde escrevi o que tem de tensão e tem uma imagem que é o esquema do power (que peguei aqui mesmo no fórum) mas que nesse esquema não tem o resistor R608 que supostamente está faltando, só o R604 e o C609 que deveria mandar a tensão para o R608 e dele ir para o R604 e pino 7.

 

Sim, no R608 chega 12v num lado, já no R604 só chega 2,99v e no pino 7 1,97v por causa do R604 que é de 33Kohms.

Vejam nas imagens para ter melhor noção da questão.

 

O que quero saber é isso gente, se está realmente faltando esse resistor e se possível qual é. Porque eu acho que só falta isso para essa placa voltar a funcionar. Não tem curto. 

Até pensei em fazer um jamper do capacitor C609 para o R604 mais fiquei com receio de queimar algo.

 

Mais uma vez, obrigado a quem puder me ajudar.

P_20240918_163804_vHDR_On.jpg

P_20241005_212257_vHDR_On.jpg

P_20241005_212403_vHDR_On.jpg

5.png

Editado: por CRISANTO
adição de mais uma imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...