Postado 11 de Julho de 2024 1 ano Bom dia a todos!! Estou com uma epson L4150 que após alguns procedimentos começou a imprimir em branco, ela recebe a solicitação mas sai tinta nenhuma, mesmo nas limpezas de cabeçote/limpeza intensa não cai nenhuma tinta na lixeira. Estou desconfiando da placa, talvez na possibilidade do F1 dela ter aberto, mas não encontrei o esquema elétrico dela. Se algum de vocês tiverem ou já terem passado por algo parecido, se puderem me ajudar, serei muito grata!! OBS.: os processos que foram realizados: esvaziamos o reservatório pois estava com a tinta incorreta, limpamos com química e água e preenchemos com as tintas originais e realizamos a pressurização dos cartuchos (e após isso, as falhas na impressão pioraram), depois realizamos o desentupimento na cabeça de impressão e por último deixamos a cabeça de impressão de molho na química. Verifiquei os transistores da placa e eles não estão em curto. Editado: 13 de Agosto de 2024 1 ano por Tecnicos DR
Postado 11 de Julho de 2024 1 ano Segue service manual contendo o diagrama da placa... https://eletronicabr.com/files/file/39878-epson-l4150-l4160-l6160-l6170-l6190-service-manual/
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano @Tecnicos DR Boa tarde amigo! Se você engatar uma siringa na ponta da mangueira da bomba de limpeza e puxar sai tinta? Verificou se a roldana da bomba de limpeza está atuando? Às vezes você colocou tinta, mas a bomba não está atuando, aí a cabeça de impressão não está sendo preenchida de tinta, vou deixar aqui também um teste da cabeça de impressão, para verificar se não queimou a mesma no processo de limpeza... Boa sorte!🫡
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano @Tecnicos DR Boa tarde, uma vez peguei uma epson L355 que também imprimia em branco e o problema estava no CI da placa. O seu problema pode ser o mesmo. Se há tinta no cabeçote e a impressão sai em branco, teria que substituir este CI. Ou a placa toda. Boa sorte!
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Troca a placa, foi o caso de uma L3150 aqui na assistência, nem tenta reparar, troca a placa e segue a vida.
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano @Joce Souza boa tarde,com certeza,srrs aqui eu também nem perco meu tempo em reparar essas placas mais. Não tive êxito em nenhuma delas.
Postado 13 de Agosto de 2024 1 ano Autor Olá a todos!! Infelizmente a impressora não deu reparo, verificamos a placa e não tinha nenhuma avaria na mesma Devolvemos a impressora para a cliente Agradeço a todos que se disponibilizaram a responder esse tópico Obrigado a todos🫡
Postado 14 de Agosto de 2024 1 ano @Tecnicos DR Pena, nem sempre conseguimos. Melhor sorte na próxima vez.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.