Postado 11 de Julho de 2024 1 ano Olá Entrou para com baterias esgotadas e ventoinha queimada Bateria trocadas e a ventoinha sempre acionada com a mesma tensão das baterias (24V). Não tenho esquema Agradeço qualquer ajuda
Postado 11 de Julho de 2024 1 ano Tem alguns nobreaks, não lembro desse modelo, que acionam a ventoinha em inversor e/ou no momento que estão carregando a bateria. Se não me engano, o controle da ventoinha, nos TS Shara passa pelo ULN2003 ou 2004. Se não tiver o esquema, siga a trilha desde o conector até um dos pinos do circuito integrado. E analise o circuito integrado se não tá em curto. Pegue o datasheet do mesmo, assim terá uma ideia de como testar o mesmo com um multímetro. Atente-se ao pino de entrada da função de acionar a ventoinha, pode ser que esteja em carregamento; assim fica acionado mesmo.
Postado 11 de Julho de 2024 1 ano Autor @MoacirJP Acionada mesmo somente com as baterias, sem rede... Vou analisar o CI que controla
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Autor Troquei o ULN2003 Ventoinha funcionou poucos segundos e queimou... O CI também queimou... Antes de queimar, verifiquei que a tensão é de 13V quando está carregando as baterias e no modo inversor é de 24V ou mais... Me parece que a tensão liberada para a ventoinha é alta, sendo a mesma das baterias. Isso faz a ventoinha queimar e consequentemente o CI por algum defeito no setor. O esquema ajudaria agora
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano A bateria é alimentada pela bateria , que dependendo do modelo pode ser de 12 ou 24v
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Autor 5 horas atrás, joao lima RV disse: A bateria é alimentada pela bateria , que dependendo do modelo pode ser de 12 ou 24v Mas que estranho... duas ventoinhas queimaram em segundos.
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Os reles dessa placa são de 12V ou 24V? Em geral a tensão que alimenta os reles, alimenta também o ventilador. Se os reles forem 24V, bem provável, o ventilador ser de 24V. Esses ventiladores não pifam assim, até duram bem.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.