Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soldando, Ressoldando SIO ou qualquer outro componente facilmente.

Avalie este tópico:

chip7cia

Posts em destaque

Bom gente fiz esse vídeo pra mostrar a técnica que uso pra soldar ou ressoldar SIO ou qualquer outro componente.

Ate quem tem mal de Parkinson vai poder soldar um SIO  (a ressaca da caranguejada tava grande)  :))

O fluxo usado foi o kingbo, a ponta de solda a 900M-T-2.4D solda Best vencida  :)

Obs.: Se não funcionar para você é porque sua bancada deve ta muito organizada  8)

Parece fácil né? e é.

usa a mesma técnica pra solda o SIO? sim a mesma pra todos os componentes que soldo,BIOS FET CI etc.

• Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

parece uma excelente dica, porém os colegas do fórum não conseguirão vê-la, aparece uma mensagem de vídeo privado.

Link para o comentário

Opa

qual temperatura vc usa na estação, seria legal informar para o pessoal mais novo na area abraços mereceu o j+

Link para o comentário

, Uso uma Yaxun 702 e ferro na temperatura máxima.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

olá gente fazendo esse vídeo aqui pra ajudar todo mundo que tem dificuldade na solda, na ressolda do io ou qualquer outro componente certo ?

aqui eu vou passar um pouquinho de fluxo, vamos por a solda, bastante solda... olha só o que vai acontecer aqui, 

e agora ? agora mais fluxo, e a tendência da ?? ?? ?? ?? ?? é puxar a solda com ?? ?? ?? ?? ?? tipo assim, né ? 

eu já faço o seguinte, eu  ?? ?? ?? ?? ?? bem o  ?? ?? ?? ?? ?? 

olha como fica fácil, lateral, no finalzinho um pouquinho mais de fluxo, 

aí , só conferir o pinos lá ... 

foi o que entendi

Link para o comentário

, editei o vídeo e baixei o volume da musica.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

gostaria de saber se voces tiram e botao so ferro de solda ou usam estação de ar

gostaria de saber tambem qual material usado pra soldar e dessoldar pois tenho muita dificuldado em tiralos e tambem o pwm na verdade todos com muitos terminais nao conseguir fazer a troca de um desses adoraria aprender 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

já fiz assim varias vezes ,mas acho muito tempo perdido e acaba alguma solda unindo os terminais e perde maior tempo pra sair, tem que ficar conferindo no microscopio se tem algum terminal em curto, fora que esse esfrega esfrega da ponta nos terminais acaba amassando alguma pino, o ferro tem que estar com uma temperatura elevada para derreter bem a solda e isso eleva a temperatura do CI.

Não adianta agente soldar assim, o chip chegar a 300 graus e funcionar 15 dias e queimar de novo.

eu particularmente estou usando a própria máquina BGA para soldar e desoldar e tá surtindo um efeito muito bom, o problema é o custo de luz,  só não vi nenhum video usando pasta de solda e quero migrar para essa forma agora,

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...