Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projeto Intregrador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus amigos, boa tarde. Estou montado um projeto aqui e queria ver se alguém poderia me ajudar.

 

"Problema na análise de defeitos em fontes de notebooks.

Ao realizar testes nas fontes de energia de notebooks dos clientes ou mesmo ao adquirir lotes de fontes para a empresa, torna-se impraticável realizar testes completos devido à impossibilidade de identificar falhas internas que requerem a desmontagem da fonte. Esta desmontagem é inviabilizada pela blindagem da mesma. Além disso, qualquer desmontagem resultaria na perda da garantia do fabricante. Deseja-se construir um equipamento que seja capaz de testar Tensão (V), Corrente (A) e Potência (W)."

 

Alguém poderia me auxiliar na execução dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Claudsoon Ribeiro , boa tarde.

 

Há muito tempo que não conserto fontes de notebooks, não sei se compensa a mão de obra e perda de tempo já que essas fontes se tornaram muito baratas, hoje se encontra fontes genéricas por 40,00 ou pouco mais no ML.

 

Se estão dentro da garantia, é só acionar a própria e trocar no fabricante.    Se não estão na garantia e mesmo assim vc quer tentar o reparo, para abrir sem ofender a carcaça existem diversos meios, aqui no fórum mesmo tem algumas dicas, veja exemplos nos links abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudsoon Ribeiro  Prezado, isso já tem de monte no mercado. Procura saber sobre Carga eletrônica DC, que no seu caso especifico de testar fontes de notebooks, um que tenha um range de tensão entre 0 e 20V e corrente entre 0 e 10A, já deve atender muito bem a sua demanda de testes.

Editado: por Rogerio Nascimento
Erro de ortografia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...