Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TVs LG32LB530B e 32LB560B - Acende led de Stand-By porém Tv não funciona ao apertar Power.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados!

Estou com duas TVs LG com o mesmo sintoma, acende o Stand-by mas ao apertar Power tanto na TV quanto no controle remoto ambas ficam inoperantes. No caso da 32LB530B o led chega a apagar , já na 32LB560B o led ficava aceso direto.

 

Ao pesquisar em outros sites vi uma dica de que para esse sintoma era só trocar  a EEPROM e que no caso poderia regravar com os dados da antiga ou simplesmente  colocando zerdo. As duas TVs só religaram quando eu colocava a eeprom totalmente apagada, só que ao desligar a TV ambas voltavam a ter o mesmo sintoma.

 

Daí essas TVs ficam nessa, se remover e apagar a EEPROM as duas TVs voltam a ligar mas se desligar elas retornam com o problema. 

Se regravar com os dados antigos elas nem ligam e esboçam o mesmo problema.

 

Gostaria de saber se há algum procedimento a ser feito na troca da EEPROM para estas TVs.

 

Lembrando que a EEPROM desse aparelho tem o mark code 4G56 e o componente é o BR24G256 e não sei se quando falam de regravar eeprom na verdade estão falando da BIOS que é um 25L8006. O que eu faço para a TV religar é apagar os dados do BR24G256

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, recentemente eu fiz reparos em 2 TVs (LG 32LB550B e 32LB560B )  e também suspeitei ser problemas de EEPROM ou Flash , regravei com dados de uma placa boa e não funcionou, pesquisando alguns sinais do Micro, percebi que o sinal do Power On/OFF não era liberado pelo micro ( IC101 ), Todas as tensões estavam ok, não havia aquecimento de nenhum componente, segui todos os sinais de standby e power on e não achei solução.  Acredito que era defeito do IC101 , fiz a compra de placas novas para solucionar os problemas dos clientes.

power on.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos Então, nesse caso tem Power_on e a fonte libera todas as tensões, as sub-fontes também estão OK. As duas TVs somente funcionam caso eu coloque uma EEPROM (a BR4G256) totalmente apagada, daí a TV liga e consigo fazer de tudo, mas se desligar ela não liga mais, porém liberando o POWER_ON e recebendo todas as tensões da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Ainda falta testar com uma outra Flash, tenho um CH341 Pro aqui que pouco utilizei, foi nesse 341 que fiz o dump e regravei tanto a Flash quanto a Eeprom, mas sem sucesso, mas quando apago tudo da eeprom a TV liga.

 

Como não tive sucesso nas regravações pensei que o CH341 estivesse com problema visto que há uma modificação que altera as tensões dos pinos de dados de 5v para 3v3, mas depois que fiz isso o CH341 começou a deesconectar do Windows quando mando apagar as Flashs (isso não ocorre com as eeprom). Vou ver se pode ser algo com o software ou o Windows, se continuar com o problema retiro a modificação e testo novamente.

 

fiz a modificação pq tenho uma 25L8006E de uma placa e não queria que a mesma pudesse ser danificada, isso se  a CH341 estiver mesmo danificando alguns ICs.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LSL disse:

@Claudio dias dos santos Então, nesse caso tem Power_on e a fonte libera todas as tensões, as sub-fontes também estão OK. As duas TVs somente funcionam caso eu coloque uma EEPROM (a BR4G256) totalmente apagada, daí a TV liga e consigo fazer de tudo, mas se desligar ela não liga mais, porém liberando o POWER_ON e recebendo todas as tensões da placa

Eu tentaria fazer o seguinte teste:

1 - apagar a EEPROM

2 - fazer ela ligar e logo em seguida fazer um reset geral ( IN STOP )  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...