Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP CQ42-211br

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá amigos, estou com este Compaq CQ42-211Br aqui na bancada.

A principio o notebook não ligava, tranquilo, regravei a BIOS e pronto, notebook ligando novamente.

Mas para minha surpresa fica uma bendita mensagem de erro System Fan (90b), portanto o cooler não gira.

Nos pinos do cooler, tenho apenas o 3.3v no amarelo, o preto é terra e o vermelho não chega voltagem nenhuma.

Até fiz uma direta na linha dos 5v apenas para ver se girava o cooler, ele gira, porém a mensagem continua.

o CI U5 tem os 5v no pino 1,2. e mais nenhuma voltagem.

Alguém já pegou este problema, a versão da BIOS é a F.37, ultima versão, que peguei aqui mesmo no fórum.

Fico no aguardo de alguma sugestão de como prosseguir. Grato pela atenção.

Postado

Então brunoinfor, já havia feito isto, porém isto serve apenas para disparar o cooler, não resolve o problema, pois a mensagem continua aparecendo.

Andromedax, vou verificar a I/O, e a BIOS, já tentei a versão F.37 e a F.23, são as unicas que consegui achar.

Vou fazer mais testes e aviso.

Postado

Cooler também já foi trocado, funciona na outra maquina que tenho aqui, um G42 amd, os 2 cooler que tenho funcionam corretamente, o CI U5 coloquei no HP G42 que tenho aqui e também funcionou corretamente. Cooler também não é.

Postado

Andromedax, não tenho os 3v citados no pino 4 do U5, tenho em torno de 0.23v.

E no pino 71 da I/O que é o vfan tem 0.23v.

Agora não sei se é a BIOS que não está mandando a informação correta ou se é a I/O com defeito.

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

• 2 meses depois...
Postado
Olá amigos, estou com este Compaq CQ42-211Br aqui na bancada.

A principio o notebook não ligava, tranquilo, regravei a BIOS e pronto, notebook ligando novamente.

Mas para minha surpresa fica uma bendita mensagem de erro System Fan (90b), portanto o cooler não gira.

Nos pinos do cooler, tenho apenas o 3.3v no amarelo, o preto é terra e o vermelho não chega voltagem nenhuma.

Até fiz uma direta na linha dos 5v apenas para ver se girava o cooler, ele gira, porém a mensagem continua.

o CI U5 tem os 5v no pino 1,2. e mais nenhuma voltagem.

Alguém já pegou este problema, a versão da BIOS é a F.37, ultima versão, que peguei aqui mesmo no fórum.

Fico no aguardo de alguma sugestão de como prosseguir. Grato pela atenção.

Boa Noite.

algum dos colegas tem esta BIOS: HP Compaq CQ42-211BR.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...