Postado 31 de Agosto de 2024 1 ano Bom dia prezados, estou com essa placa na bancada que só liga jumpeando a fonte, sobe sistema e funciona normal, mas não liga pelo botão power, já troquei crystal, fiz a bios e troquei o superIO, tem 5v no power , no io o pson# fica com 5V e não vai a zero quando aperto o power, alguém poderia me dar uma ajuda?? Editado: 16 de Setembro de 2024 1 ano por hanzzo
Postado 31 de Agosto de 2024 1 ano Autor Bom dia, segue o esquema que estou usando @Ponto da Manutenção
Postado 31 de Agosto de 2024 1 ano Na sequencia os sinais e tensões foram verificados? PWRBTIN PWRBTN# PSON# RSMRST#
Postado 31 de Agosto de 2024 1 ano Autor o pin 80 está com 5v e não zera ao apertar o power o 81 com 3.3v e vai a zero quando o aciono o power o 85 rmst está zerado tbm, e continua zerado apor apertar o power o 83 está com 5v e nao zera quando aperto o power, não sei qual a sequencia a segruir, mas o unico que funciona é o 81 PWRBTN#
Postado 1 de Setembro de 2024 1 ano O pino 83 tem que ficar zerado ao iniciar o power. verica o R382 e se a linha tem comunicação com o 83...
Postado 4 de Setembro de 2024 1 ano Se após as dicas do amigo não mostrarem qq problema, e se ja efetuou a troca o IO, analisaria em o sistema operacional e todas as suas funções, pode ter dar um norte. Colocaria um outro processador para testar.
Postado 4 de Setembro de 2024 1 ano Autor Em 31/08/2024 às 22:23, Ponto da Manutenção disse: O pino 83 tem que ficar zerado ao iniciar o power. verica o R382 e se a linha tem comunicação com o 83... nao consegui achar esse resistor nao tem serigrafia na placa,e testei por continuidade,e nao encontro ele...
Postado 4 de Setembro de 2024 1 ano Autor 21 minutos atrás, Rods disse: Se após as dicas do amigo não mostrarem qq problema, e se ja efetuou a troca o IO, analisaria em o sistema operacional e todas as suas funções, pode ter dar um norte. Colocaria um outro processador para testar. testei com outros processadores tbm,vou formatar um ssd nele para testar..
Postado 5 de Setembro de 2024 1 ano 22 horas atrás, hanzzo disse: nao consegui achar esse resistor nao tem serigrafia na placa
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.