Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Philco, Pmg32c900fg curve, desliga

Avalie este tópico:

ohm

Posts em destaque

Olá a todos!

Monitor ao ligar acende a retro iluminação, surge por instantes sinais lvds, porém desliga em menos de 5 segundos, não aparece imagem. A fonte de 1.08v se mantém só no instante da retro iluminação acender. Não existe ripple em nenhuma fonte. Todas fontes sobem ao pressionar power. 

Estou suspeitando da flash, @William_R alguma dica, você tem essa flash?

@Técnico Cooperador

@Moderador

Editado: por ohm
Correção título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho dados de BIOS (Flash) para esse aparelho :(

Desse modelo ainda não apareceu nenhum aparelho em minha oficina, mas pelo sintoma eu diria que tem problema com o Circuito Converter ou ate mesmo com os LEDs de Retro iluminação.

Poste uma foto das placas internas para termos ideia melhor desse aparelho.  Se tiver codigos ajudaria.

Link para o comentário

@William_R a retro iluminação é de led, um conversor dc dc elevador de tensão. Usa o circuito integrado pf7989as (nem datasheet achei). Porém, desencaixei o conector dos leds e a proteção ovp foi acionada por volta de 100v. Já com os leds, a tensão estabiliza por volta de 42v por aproximadamente 3 segundos. Abaixo imagem do osciloscopio no momento que fica acesa (3 segundos) e no dreno do mosfet. Aparentemente normal, só se tiver alguns leds em curto, entretanto não vou desmontar o display.

RigolDS14.thumb.jpg.25cb20f65497c66857fed457548ea1da.jpg

RigolDS12.thumb.jpg.f24bff0db7b061b480e38d73c482eab5.jpg

Abaixo sinais lvds, aparentemente normal, porem não da prazo de surgir a imagem.

RigolDS15.thumb.jpg.002c280be4e648144f0eb451c3196775.jpg

Por fim, fotos da placa e outra do ic controlador dos leds.

IMG_2303.thumb.JPG.139bf2e10395b8d0f8b0b563cfafc8dc.JPG

IMG_2304.thumb.JPG.18a0bb14c823285f39f699a1d6a1c856.JPG

IMG_2302.thumb.JPG.3200d4da30165ade455740a74c3e7078.JPG

Obs. achei estranho a atividade de comunicação da memória flash, fica em um loop, travada. por isso minha suspeita.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

1 minuto atrás, William_R disse:

Voce tentou testar a(s) tira(s) de LEDs sem mesmo desmontar a tela usando um testador semelhante ao topico abaixo ?  Quem sabe tenha alguns LEDs danificados !

Obrigado novamente.

Os leds acendem no equipamento. Tenho testador de led. Porém so não dá pra saber se tem Led em curto. Daria pra saber caso tivesse a informação de quantos leds em serie o barramento tem. 
Continuou achado que não é led. 

Link para o comentário

@ohm @William_R Sabendo que a corrente é 0.8A dá pra colocar um shunt de baixíssimo valor na alimentação negativa dos leds e medir a queda de tensão sobre ele pra determinar se há sobreconsumo ou não.
Faz sentido uma proteção ativar e ocasionar reinicio da sequência de power, tenta 2x não deu, desliga.

Pelas buscas que fiz o modelo do monitor deveria ser Pmg32c900fG imagino, o único resultado no google para o final C é o deste tópico do EletronicaBR. 

Tá barato até, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É aquela velha estória...

Se for a flash, da pra comprar um, tirar bkp da flash e botar pra vender de novo, ou colocar na bancada depois.
Não achei nada pertinente sobre o monitor também, nem shcematic, nem dump, nem, nada.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia amigo @Jack O'Neo .

2 horas atrás, Jack O'Neo disse:

Sabendo que a corrente é 0.8A dá pra colocar um shunt de baixíssimo valor na alimentação negativa dos leds e medir a queda de tensão sobre ele pra determinar se há sobreconsumo ou não.

Ótima ideia! Vou providenciar um shunt e na parte da tarde trago a resposta se existe sobre consumo. Utilizava muito esse método em circuito de deflexão horizontal das TVs de trc. 

Pelas buscas que fiz o modelo do monitor deveria ser Pmg32c900fG imagino,

Realmente falha minha. É com G. 

Tá barato até

Não é :))

• Haha 1
Link para o comentário

• ohm alterou o título para Philco, Pmg32c900fg curve, desliga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...