Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony GTX888 - Não lê pendrive

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Esse som inicialmente estava reconhecendo o pendrive, mas ao clicar em play não acontecia nada (embora aparecesse no display o botão sendo apertado), como os botões do painel frontal estavam meio ruins, retirei todos eles para trocar, hoje quando fui ligar o som (ainda sem nenhum botão) ele não estava nem reconhecendo mais o pendrive, simplesmente aparece "USB No Device", notei também que o IC901 responsável pelo USB Controller está aquecendo muito, mas eu não encontrei nenhum curto nele, ele só aquece quando conecta o flat que vem da principal (CN204), mas mesmo com o flat da principal conectado eu não encontrei nenhum curto, somente uma baixa resistência de 60ohms, mas a tensão de 3.3v dessa trilha está OK, alguém tem alguma ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Boa tarde. Não tem como ter caído solda nesse local pois eu tirei essa placa e ela estava bem longe do local que eu estava realizando as dessoldas. Os 3.3v que eu mencionei estão sim caindo um pouco, estão indo a 2.83v. O engraçado é que tenho 60ohms na placa USB, na principal 53ohms, conectando as duas fica 27ohms?? Não entendi

Link para o comentário

@ohm Boa noite. Lembra que eu disse que tinha 53ohms na placa principal? Fui atrás do motivo disso, encontrei o IC200 (VHC157) dando essa resistência, eu retirei o jumper que leva os 3.3v para ele e a resistência da trilha dos 3.3v foi ao infinito. Medindo no VCC dele e no GND dele, eu tenho os 53ohms, já retirei capacitor capacitor C204 e ele está bom, então só sobra o próprio IC com problema, pode ser por isso que o IC901 está esquentando, já que ele compartilha o VCC com esse IC200. O que você acha?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...