Postado 16 de Dezembro de 2024 1 ano Estou com uma etiquetadora *Brother PT-7600* que liga com pilha e bateria mas sem essas duas opções e na tomada, não liga.
Postado 16 de Dezembro de 2024 1 ano @Técnico SUPER OFFICE Boa tarde, vem junto alguma fonte externa? Na carcaça dela deve estar escrito com qual tensão e corrente ela trabalha, deve usar uma fonte compatível. Consegue postar fotos dessa informação? Editado: 16 de Dezembro de 2024 1 ano por elias.girardi
Postado 16 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @elias.girardi Tenho a fonte. Inclusive está pegando, pois medi pelo moltímetro. As especificações de tensão e corrente dessa máquina são: 12v 1A
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Verifique se o conector jack não está com solda fria ou se no circuito de entrada da fonte não há nenhum componente danificado.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Essa fonte é original da etiquetadora? No manual consta que a fonte original tem as polaridades invertidas na ponta: o polo negativo é dentro e o positivo é fora. Geralmente nas fontes os polos são o inverso, com o positivo dentro. Se está usando uma fonte não original ela pode ser com o positivo para dentro, daí não funciona mesmo.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano @elias.girardi Pode até já ter queimado o circuito de entrada da alimentação.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano @xandy_73 Sim. Uma vez apanhei de um teclado musical da Casio que não ligava até que resolvi observar melhor e descobri que essa marca também utiliza fontes com a polaridade invertida. Neste caso específico não houve queima do circuito, foi só colocar a fonte correta que ele funcionou normalmente. Mas cada caso é um caso.
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @elias.girardi Realmente meu amigo. Essa fonte que estou não é a original!
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano @Técnico SUPER OFFICE Pode acessar no link abaixo. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Não é original mas ela ligava antes e agora não liga mais...
Postado 18 de Dezembro de 2024 1 ano Atente para o fato citado acima, a polaridade de saída é invertida. Caso você consiga uma fonte correta ou mesmo inverta as polaridades desta que você tem, se ainda não ligar pode ter comprometido o circuito da impressora.
Postado 20 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Galera. Comprei a fonte com a polaridade utilizada na impressora. Funcionando perfeitamente! Obrigado pela ajuda e atenção de todos os envolvidos. Darei como resolvido.
Postado 21 de Dezembro de 2024 1 ano @Técnico SUPER OFFICE Parabéns, favor altere o prefixo do tópico para resolvido!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.