Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Itautec Infoway A7520 - liga, mas nao da video

Featured Replies

Postado

Olá,

este notebook estava com o p2808 estourado. troquei nao deu video

porém esquentou o  pq24. "troquei, o pq24 parou de esquentar" mas não deu video

solicito ajuda...

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Verifica se o chipset esta esquentando,resolvi um semana passada que faltava alimentação no chipset trocando o 815ln.

Postado

quais as tensões vc encontrou na placa?

Postado

verifica se sua placa mãe tem este componente.

Alguns itautec tem ele.. se tiver o problema pode estar nele tambem.. ele é rei em dar problemas.

unnamedd.jpg.eadba2233dfccf396aba97f9e4cf35cc.jpg

Postado

quais as tensões vc encontrou na placa?

Deveria ser regra no forum esta questão, uma vez que é destinado a técnicos.

Deveriam informar o que foi feito até o ponto de necessitar de ajuda, assim facilitaria a continuação do raciocínio e realizar uma ajuda efetiva, sem ter que postar tantas perguntas da própria dúvida.

Uma placa que não dá vídeo, tem n fatores, falta de tensão, BIOS, foi trocado memória, processador, foi limpado os contatos etc.

No ajude com mais informações Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

[]'s

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.quais as tensões vc encontrou na placa?

Deveria ser regra no forum esta questão, uma vez que é destinado a técnicos.

Deveriam informar o que foi feito até o ponto de necessitar de ajuda, assim facilitaria a continuação do raciocínio e realizar uma ajuda efetiva, sem ter que postar tantas perguntas da própria dúvida.

Uma placa que não dá vídeo, tem n fatores, falta de tensão, BIOS, foi trocado memória, processador, foi limpado os contatos etc.

No ajude com mais informações

[]'s

estou de acordo com vc.
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Olá....

Memoria  ..ok

Slot limpo

Tensão na placa

P2808

pino1- (19,52v)    ----- pino 8-(19,52v)

pino 2-(19,52v) --------pino7- (00v)

pino 3- (17,52v)-------pino 6- (3,3v) apertando o Power cai para (00v)

pino 4-(00v) -----------pino5-(00v)

u37,u39 bios

pino 1-(1,80v)

pino2-(1,24v)

pino 3-(3,28v)

pino 5-(009v)

pino 6-(0,63v)

pino7-(3,25v)

pino8-(3,28v)

PL-1

3,28v-- 4,16v

PL-4

6,50v- 1,50v

PL-5

6,50 v- 1,14v

PL8

6,40-- 0,93

PL9

6,20-- 1,17

PL11

0,33--0,33

PL2

5,20--  oscilando neste lado

Postado
  • Autor

chipset está esquentando.

• 2 meses depois...
Postado

Olá à todos!...

Estou com um Itautec A7520 Infoway que não acende a tela.Se eu liga-lo num monitor externo,tudo bem.Troquei a tela e o flat,porém deu no mesmo.

Uma coisa que percebi foi que ao conectar o flat a tensão de 3,3 volts cai para 2 volts(?) Eu não tenho o esquema desse aparelho e estou meio perdido,se alguns dos colegas aqui puder me ajudar,ficarei muito grato!...

Abraços... 

Postado

O mesmo problema que o meu, com monitor externo ta tudo bem. ja troquei o display com cabo flat e nada resolveu. Obs. Os leds da tela  não acendem.

Postado

Isso também ocorre com o meu aqui.Os leds da tela não acendem :-\

Também não estou conseguindo o esquema por aqui,se algum colega puder me dar uma luz eu fico muito grato!...

Postado

Tem um componente que fica próximo ao conector do flat. ele é como se fosse dois diodos. Procure se vc acha a tensão de 3.2 v. na linha do conector. São o Q10 e Q11 e U24 Testa eles pra ver se estão sem problemas, em curto ou aberto. Se resolver não esqueça de dar joinha... :-\ :-\ :-\:D :D

Postado

Ok amigo,vou verificar e logo após te comunico,muito obrigado!

Um abraço...

Postado

Olá colega!

Nada feito...Medi os componentes que vc me indicou à serem testados(Q10 e Q11 e U24) e,nada...Inclusive troquei o U24.

A tela é nova,o cabo flat também foi substituido;ha um resistor (fusistor -000) eu também o medi,mas também está bom(!)

Se vc souber de algo mais,me responda,por gentileza!...

Um abraço...

Postado

@chip7cia,

Colega estou com um notebook Itautec A7520 placa ( A7520 CPU C60 4M v.1.0 ) que não dá vídeo na tela,tão somente num monitor externo.Troquei a tela e o cabo flat por novos,ainda assim continua no mesmo.Já verifiquei os componentes "U24,Q10,Q11" e,nada.Por gentileza vc teria mais alguma dica  de como fazer uma análise mais refinada?

Quais são realmente as tensões que devem chegar até a tela Led? Identifiquei ' 5volts e 3,3 volts'. Também não o esquema elétrico desse aparelho.

Um abraço - muito obrigado!...

• 2 meses depois...
Postado
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.