Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG Flatroj W2043S-pf tela branca com listras

Avalie este tópico:

jorge kist

Posts em destaque

Em 14/01/2025 às 17:29, jorge kist disse:

@crodrigop Olá, obrigado pela resposta, foi no display

Expandir  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse é um caso resolvido de um modelo igual ao seu e que apresenta um defeito parecido, como você é VIP acho que consegue acessar, veja se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o transistor Q602 esta bom e se sai +5V em seu coletor:

Q602.png.12eed7a28b86bf0125c4870d090ad7c7.png

Em seguida veja se esta chegando +5V nos pinos 1, 2, e 3 do conector LVDs da tela:

5V-MOD.png.23fd3c8e4feabab40d90eac60fca0586.png

Na tela (Display) de LCD, veja se o fusivel de entrada esta conduzindo os 5V, na duvida faça um jumper.

Fuse(5V).thumb.jpg.28651e2d2478fbc019765d7045368096.jpg

Estando tudo normal e a tela continua branca, experimente outra tela.

Boa sorte ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 14/01/2025 às 13:42, jorge kist disse:

Bom dia, tenho esse monitor na bancada, o mesmo está com tela branca com listras verticais, não tenho muita experiência nos testes de display, alguma dica do que posso fazer?

17368620721941340973807619861958.jpg

Expandir  

fala maninho, tela branca assim pode estar relacionada a erro de alguma alimentação, ideal seria ver com a camera termica se ha algum componemte aquecendo, outro teste que faria seria verificar as alimentações com ociloscopio pra ver se nao teria algum ruido, caso nao tenha tenta tirar esse cabo flat fora testa com outro, ou entao da uma ressoldada essas placas tem muita solda fria tbm, tente tambem verificar se os parafusos de aterramento estao corretos ja peguei um com esse defeito de aterramento tambem 

• Joinha 1
Link para o comentário

@William_R @DAVISON muito obrigado pelas respostas, tenho os 5v normal no ponto mencionado, tanto nesse transistor quanto na placa da tela. 

testei com o osciloscópio, não percebi nada de anormal nas tensões de 3.3, 5, 12 e 2,5 que encontrei, teria que ter alguma tensão a mais?

to achando que ou é algum ci ou o proprio display deu defeito, mas não tenho outra igual no momento para testar

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...