Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron N4030 - Chassis DJ1 Capella UMA 10212-1 (48.4EK19.011)

Avalie este tópico:

sindico440

Posts em destaque

Semana passada entrou este DELL para a simples tarefa de substituir o HD.

Depois de trocado o note morreu, simplesmente não ligou mais nada.

Como encontrei todas tensões primarias na placa, parti logo para regravar a BIOS, (sem sucesso)

Novas medições na placa e analise do esquema, descobri que esta placa tem uma linha (PM_SLP_S3#) que conduz um sinal vindo do chipset (nesta placa único) para habilitar através da linha (+3.3V_RTC_LDO) o sinal que por sua vez habilita outra linha (RUN_ENABLE) liberando 5V para boa parte dos componentes, descobri pois o ISL62882 que gera as tensões do VCORE estava sem os 5V nos pinos onde deveriam estar.

Resumindo: Como a origem do problema estava no chipset, fiz o Reball do mesmo e tudo voltou ao normal.

A novidade neste caso (ao menos para mim) foi o sintoma que normalmente problemas de Chipset estão relacionados a sinal de video ou outros diversos, mas de placa totalmente morta eu não tinha experimentado nestes ultimos quase 15 anos.

Ou pior do que isto, a minha incompetência pode nunca ter relacionado problemas deste tipo de sintoma ao chipset.

Vivendo e aprendendo cada dia que passa.

Por isso decidi compartilhar com vocês esta experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...