Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Net 4+ Expert 1800 VA - Placa PCIV029141 legrand

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde pessoal, estou com um nobreak SMS Net 4+ Expert 1800 VA que começou a apresentar problemas na bateria.

Então fiz a substuição das mesmas por modelos idênticos (CSB HR 1234W F2 12v 9a) mas o mesmo não está funcionando como deveria.

Quando retiro o nobreak da tomada ele começa a apitar rapidamente como se a carga das baterias estivesse acabando e desliga após uns 5 segundos.

E por algum motivo o led bicolor (que estava funcionando perfeitamente) agora só funciona na cor azul, o vermelho parou de funcionar (já verifiquei a tensão na saída do PIC16F1937 e está ok no pino que controla ele, então realmente foi o led).

- Função battery saver está desligada

- Tensões nas baterias estão ok, medindo ~ 13,7V em cada com o nobreak na tomada e quando desligo da tomada cai pouco pra ~ 13,3V.

- Com um monitor conectado nas tomadas do nobreak ou sem carga o problema é o mesmo.

Tem que fazer alguma calibração após trocar as baterias desse nobreak ou algo do tipo?

Alguém tem idéia do que pode ser?

Achei esse link de esquema, mas não sei se a placa é igual a minha. Alguém pode confirmar PCIV029141? Como faço para comprar esse esquema individual? A assinatura não vale a pena pra mim, só preciso dele. Obrigado!

Editado: por brunoaduarte
Postado (editado)

Troquei o sensor de temperatura LM19 como sugerido nesse vídeo do YouTube e o problema foi corrigido.

E com relação ao diagrama eletrônico da minha placa não consegui encontrar, o mais próximo que consegui foi esse aqui da PCIV023942 que é bem parecido.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por brunoaduarte

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...