Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano bom dia amigos, estou com esta maquina da dell modelo inspiron 3501 com placa la k032p rev 1.0 que esta apresentando um problema com tpm e fica permanentemente em modo manufatura atrapalhando no inicio do sistema, a maquina veio originalmente com um condensador em curtocircuito mexida de outra oficina onde entre outras coisas gravaram uma bios nela, e apos conserto da placa foi detectado que a bios nao iniciava pelo que optamos por gravar outra bios nela iniciando o sistema e apresentando este problema do tpm. foi entao que comecei a pesquisar a que se referia este problema e apos baixar o esquema e identificar o chip do tpm (foto) marcado como ux1 nao estava presente na placa (foto) entao concluimos que a bios gravada embora inicia o sistema nao e a da propia placa mae, como nao tem o service tag original da placa foi tentado outras bios mas editando com editor hexa e adicionando no endereço do service tag o numero de uma maquina similar para pder atualizar no site, feito isto conseguimos atualizar ela no site da dell mas o defeito do tpm continua apresentando. concluimos entao que se a placa mae nao tem chip propio para tpm este serviço deveria ser por software na propia bios e nao estamos acertando na bios correta devido a que nao temos o service tag original. peço aos colegas que se tiverem alguma dica para solucionar este problema agradeço. Editado: 21 de Março de 2025 1 ano por Marcelo Leal Lemos
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor como ideintificar se o serviço tpm esta presente na bios destes aparelhos?
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor pessoal o problema e exatamente este aqui da foto, a bios nao detecta o tpm e a placa mae realmente nao tem a po##a do chip tpm, entao fazer o que? como tiro esse serviço da bios ou desativo ele? m*##da de dell, odeio essa marca chinelona, sempre inventando coisa pra dar me##da e nao ter soluçao. Editado: 5 de Fevereiro de 2025 1 ano por Marcelo Leal Lemos
Postado 9 de Fevereiro de 2025 1 ano Exite formas via software para esse "problema". Esse tipo de serviço não é "gratuito" o software é caro, mas poste esse backup que esta dando o erro? Service Tag? Vou fazer gratuitamente. A grande maioria dos fabricantes de placas Desktop e notebook estão colocando a (Trusted Platform Module), especialmente com o advento do Windows 11, que exige TPM 2.0 tecnologia que fornece criptografia segurança.
Postado 10 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 09/02/2025 às 00:26, Ponto da Manutenção disse: Exite formas via software para esse "problema". Esse tipo de serviço não é "gratuito" o software é caro, mas poste esse backup que esta dando o erro? Service Tag? Vou fazer gratuitamente. A grande maioria dos fabricantes de placas Desktop e notebook estão colocando a (Trusted Platform Module), especialmente com o advento do Windows 11, que exige TPM 2.0 tecnologia que fornece criptografia segurança. bom dia amigo, acabei de subir o arquivo que liga com video porem apresenta o problema do tpm o service tag e J9X0ZL3, se vc puder arrumar ele agradeço de coraçao, obrigado. Editado: 10 de Fevereiro de 2025 1 ano por Marcelo Leal Lemos
Postado 10 de Fevereiro de 2025 1 ano 8 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse: bom dia amigo, acabei de subir o arquivo que liga com video porem apresenta o problema do tpm o service tag e J9X0ZL3, se vc puder arrumar ele agradeço de coraçao, obrigado. Poste o backup completo.
Postado 11 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor 14 horas atrás, Ponto da Manutenção disse: Poste o backup completo. ja esta adicionado amigo, o de 16mb e o de 8mb
Postado 13 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 11/02/2025 às 19:33, Ponto da Manutenção disse: obrigado amigao, vou testar e postar aki o resultado
Postado 13 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor alo amig, consegui baixar o primeiro arquivo que esta descrito como "sem tpm" e que so tenho 1 download x dia, mas apresentou o mesmo problema, teclado apitando e de alguma forma a bios continua procurando pelo tpm device que como mostrei acima a placa mae nao tem e acaba entrando no modo manufacture, amanha vou baixar o outro arquivo que diz "atualizado" e testar.
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor nao funcionou amigo, o defeito continua o mesmo "tpm device is not detected" agradeço igual o esforço amigao. observei no forum que tem mais gente com o mesmo problema, a dell errou feio mesmo.
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Seu arquivo foi construído baseado nas informações fornecidas por voce, exemplo; voce informou que o seu modelo de placa (não tem chip TPM). Existem mais duas formas para remover o TPM. Amanha posto os demais.
Postado 1 de Março de 2025 1 ano Autor entendo e agradeço muito a sua vontade em solucionar, mas este arquivo nao solucionou o problema, nao sei o que esta dando errado mas a dell e responsavel por esta falha, isto foi criado por eles para falhar de proposito mas deu errado, falhou a obsolencia programada.
Postado 1 de Março de 2025 1 ano 1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse: entendo e agradeço muito a sua vontade em solucionar, mas este arquivo nao solucionou o problema, nao sei o que esta dando errado mas a dell e responsavel por esta falha, isto foi criado por eles para falhar de proposito mas deu errado, falhou a obsolencia programada. Fiz esse aquivo com seu backup "original", mas é claro ele não é mais o original devido ter cido gravado por outra pessoa. O que posso fazer é modificar o original da Dell, para tentamos uma ultima vez.
Postado 3 de Março de 2025 1 ano Autor Em 01/03/2025 às 10:49, Ponto da Manutenção disse: Fiz esse aquivo com seu backup "original", mas é claro ele não é mais o original devido ter cido gravado por outra pessoa. O que posso fazer é modificar o original da Dell, para tentamos uma ultima vez. exato, ele ja nao e mais "original" por esta razao, mas agradeço se vc conseguir fazer com o original da dell pra testar. Editado: 3 de Março de 2025 1 ano por Marcelo Leal Lemos
Postado 8 de Março de 2025 1 ano Autor 1 hora atrás, Ponto da Manutenção disse: Qual arquivo ainda é o original, 8mb ou 16mb? bom dia amigo, exatamente o original eu nao tenho por que ja foi mexido em outra oficina e a etiqueta do service tag esta borrada, mas pesquisei na net por um computador do mesmo modelo e mesma placa mae e obtive alguns service tags "originais" que foi o que passei acima, mas mesmo com tudo isso o computador continua apresentando defeito por que procura por um "chip tpm" que nao existe e isto parece ser um defeito recorrente destes novos aparelhos da dell por que ja vi varios post de outros modelos da mesma marca com o mesmo problema aqui no forum, ao que parece ser que as bios da dell tem um erro relacionado a procura pelo serviço tpm.
Postado 8 de Março de 2025 1 ano 3 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse: bom dia amigo, exatamente o original eu nao tenho por que ja foi mexido em outra oficina e a etiqueta do service tag esta borrada, mas pesquisei na net por um computador do mesmo modelo e mesma placa mae e obtive alguns service tags "originais" que foi o que passei acima, mas mesmo com tudo isso o computador continua apresentando defeito por que procura por um "chip tpm" que nao existe e isto parece ser um defeito recorrente destes novos aparelhos da dell por que ja vi varios post de outros modelos da mesma marca com o mesmo problema aqui no forum, ao que parece ser que as bios da dell tem um erro relacionado a procura pelo serviço tpm. São duas bios, gravaram na outra Assistencia as duas?
Postado 8 de Março de 2025 1 ano Boa tarde, faz muito tempo que realizo manutenção de computadores ao publico, existiu uma placa em especial que acontecia o mesmo problema, gravava componentes ativos e também inativos para aquele endereço, a única maneira de fazer reconhecer era esvaziando a energia da placa, não adiantava gravar bios.
Postado 8 de Março de 2025 1 ano Em 08/03/2025 às 17:28, Edilson Capeletti disse: Boa tarde, faz muito tempo que realizo manutenção de computadores ao publico, existiu uma placa em especial que acontecia o mesmo problema, gravava componentes ativos e também inativos para aquele endereço, a única maneira de fazer reconhecer era esvaziando a energia da placa, não adiantava gravar bios. Nesse caso em especifico a sua sugestão jamais irá funcionar... Editado: 16 de Agosto de 2025 16 Ago por Ponto da Manutenção
Postado 10 de Março de 2025 1 ano Autor Em 08/03/2025 às 19:34, Ponto da Manutenção disse: Nesse caso em espessifico a sua sugestão jamais ira funcionar... tambem acho, por que este problema parece ser um erro da dell em reconhecer o tpm da placa, so mesmo uma atualizaçao da bios por parte da dell mesmo, ou os aplicativos de desenvolvedores paralelos que reconstroem a bios a partir da atualizaçao do site que consigam resolver esse problema.
Postado 12 de Março de 2025 1 ano Em 10/03/2025 às 09:07, Marcelo Leal Lemos disse: tambem acho, por que este problema parece ser um erro da dell em reconhecer o tpm da placa, so mesmo uma atualizaçao da bios por parte da dell mesmo, ou os aplicativos de desenvolvedores paralelos que reconstroem a bios a partir da atualizaçao do site que consigam resolver esse problema. Voce pode me informar qual é a versão do processador dessa placa?
Postado 21 de Março de 2025 1 ano @Ponto da Manutenção Você conseguiria me ajudar a remover o manufacturing mode do meu Inspiron 3501? Consegui pegar uma BIOS original do site da Dell e editei com o editor de hex e incluí o service tag. Fazendo isso, passou a reconhecer como 3501 mas o Manufacturing Mode não sei de jeito nenhum. Descobri que se eu apertar FN + X ao iniciar o teclado para de bipar e funciona legal. Se não fizer isso, fica bipando ao apertar o qualquer tecla. Se conseguir me ajudar, eu agradeço. Subi o dump original da placa e o service tag é 7P3F5N3. Obrigado desde já. Abraço. Dell_Inspiron_3501_7P3F5N3
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 10 minutos atrás, Julius Rock disse: @Ponto da Manutenção Você conseguiria me ajudar a remover o manufacturing mode do meu Inspiron 3501? Consegui pegar uma BIOS original do site da Dell e editei com o editor de hex e incluí o service tag. Fazendo isso, passou a reconhecer como 3501 mas o Manufacturing Mode não sei de jeito nenhum. Descobri que se eu apertar FN + X ao iniciar o teclado para de bipar e funciona legal. Se não fizer isso, fica bipando ao apertar o qualquer tecla. Se conseguir me ajudar, eu agradeço. Subi o dump original da placa e o service tag é 7P3F5N3. Obrigado desde já. Abraço. Dell_Inspiron_3501_7P3F5N3 8.21 MB · 1 download Eu vou te ajudar, mas siga as regras do forum. Abra um tópico para seu problema. Me informe a versão e modelo exato do processador?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.