Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 3501 - LA-k032P rev 1.0 - problema tpm

Featured Replies

Postado
47 minutes ago, Ponto da Manutenção said:

Eu vou te ajudar, mas siga as regras do forum.
Abra um tópico para seu problema.

Me informe a versão e modelo exato do processador?

Mil perdões, amigo. Como o assunto era exatamente o mesmo, não quis criar outro para não poluir.

O processador é um Core i7 1165G7 da 11ª gen.

Muitíssimo obrigado.

Postado
2 minutos atrás, Julius Rock disse:

Mil perdões, amigo. Como o assunto era exatamente o mesmo, não quis criar outro para não poluir.

O processador é um Core i7 1165G7 da 11ª gen.

Muitíssimo obrigado.

Já postei seu arquivo...
Baixe...

Postado
6 minutes ago, Ponto da Manutenção said:

Já postei seu arquivo...
Baixe...

Nem sei como te agradecer, amigo.

Vou comprar uns créditos para poder baixar e testar. Deus te abençoe hoje e sempre.

Postado
1 hour ago, Ponto da Manutenção said:

Já postei seu arquivo...
Baixe...

Voltando para dar um feedback, amigo.

Gravei as duas BIOS (veio uma de 24MB que fiquei sem saber o que fazer com ela) mas, infelizmente, o erro do Manufacturing Mode ainda persiste. Dessa vez, ficou aparecendo como Unidentified System (não reconheceu mais como Inspiron 3501). Mesmo depois de eu definir a service tag, não alterou em nada.

Será que fiz algo errado?

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Editado: por Julius Rock

Postado
13 horas atrás, Julius Rock disse:

Consegui pegar uma BIOS original do site da Dell e editei com o editor de hex e incluí o service tag

Seu backup foi modificado?
Sua bios não é mais a original?

Postado
2 hours ago, Ponto da Manutenção said:

Seu backup foi modificado?
Sua bios não é mais a original?

Essa máquina veio de outra assistência mas não parece ter sido mexida nesse ponto.

Como eu havia mencionado, eu cheguei a pegar uma BIOS que modifiquei na mão o hex para alterar o Service Tag e essa BIOS não dava esse erro de Unidentified System (aparecia como Inspiron 3501) e acho que não aparecia o lance do TPM (só ficava o maldito do Manufacturing Mode).

Será que se eu te mandar esse par que usei daria certo?

Postado
  • Autor

aparelho devolvido amigos, o cliente nao quis esperar mais, acredito que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance e este cliente nunca mais voltara a comprar um aparelho da dell, lamento por isso.

obrigado a todos  pela ajuda.

• 4 meses depois...
Postado
En 5/2/2025 a las 6:21, Marcelo Leal Lemos dijo:

bom dia amigos, estou com esta maquina da dell modelo inspiron  3501 com placa la k032p rev 1.0 que esta apresentando um problema com tpm e fica permanentemente em modo manufatura atrapalhando no inicio do sistema,

a maquina veio originalmente com um condensador em curtocircuito mexida de outra oficina onde entre outras coisas gravaram uma bios nela, e apos conserto da placa foi detectado que a bios nao iniciava pelo que optamos por gravar outra bios nela iniciando o sistema e apresentando este problema do tpm.

foi entao que comecei a pesquisar a que se referia este problema e apos baixar o esquema e identificar o chip do tpm (foto) marcado como ux1 nao estava presente na placa (foto) entao concluimos que a bios gravada embora inicia o sistema nao e a da propia placa mae, como nao tem o service tag original da placa foi tentado outras bios mas editando com editor hexa e adicionando no endereço do service tag o numero de uma maquina similar para pder atualizar no site, feito isto conseguimos atualizar ela no site da dell mas o defeito do tpm continua apresentando.

concluimos entao que se a placa mae nao tem chip propio para tpm este serviço deveria ser por software na propia bios e nao estamos acertando na bios correta devido a que nao temos o service tag original.

peço aos colegas que se tiverem alguma dica para solucionar este problema agradeço.

Screenshot_2.jpg

Screenshot_1.jpg

mas ele tem o simbolo  "@" ele nao tem que estar na placa!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.