Postado 21 de Março de 2025 1 ano 47 minutes ago, Ponto da Manutenção said: Eu vou te ajudar, mas siga as regras do forum. Abra um tópico para seu problema. Me informe a versão e modelo exato do processador? Mil perdões, amigo. Como o assunto era exatamente o mesmo, não quis criar outro para não poluir. O processador é um Core i7 1165G7 da 11ª gen. Muitíssimo obrigado.
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 2 minutos atrás, Julius Rock disse: Mil perdões, amigo. Como o assunto era exatamente o mesmo, não quis criar outro para não poluir. O processador é um Core i7 1165G7 da 11ª gen. Muitíssimo obrigado. Já postei seu arquivo... Baixe...
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 6 minutes ago, Ponto da Manutenção said: Já postei seu arquivo... Baixe... Nem sei como te agradecer, amigo. Vou comprar uns créditos para poder baixar e testar. Deus te abençoe hoje e sempre.
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 1 hour ago, Ponto da Manutenção said: Já postei seu arquivo... Baixe... Voltando para dar um feedback, amigo. Gravei as duas BIOS (veio uma de 24MB que fiquei sem saber o que fazer com ela) mas, infelizmente, o erro do Manufacturing Mode ainda persiste. Dessa vez, ficou aparecendo como Unidentified System (não reconheceu mais como Inspiron 3501). Mesmo depois de eu definir a service tag, não alterou em nada. Será que fiz algo errado? Editado: 21 de Março de 2025 1 ano por Julius Rock
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 13 horas atrás, Julius Rock disse: Consegui pegar uma BIOS original do site da Dell e editei com o editor de hex e incluí o service tag Seu backup foi modificado? Sua bios não é mais a original?
Postado 21 de Março de 2025 1 ano 2 hours ago, Ponto da Manutenção said: Seu backup foi modificado? Sua bios não é mais a original? Essa máquina veio de outra assistência mas não parece ter sido mexida nesse ponto. Como eu havia mencionado, eu cheguei a pegar uma BIOS que modifiquei na mão o hex para alterar o Service Tag e essa BIOS não dava esse erro de Unidentified System (aparecia como Inspiron 3501) e acho que não aparecia o lance do TPM (só ficava o maldito do Manufacturing Mode). Será que se eu te mandar esse par que usei daria certo?
Postado 21 de Março de 2025 1 ano Autor aparelho devolvido amigos, o cliente nao quis esperar mais, acredito que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance e este cliente nunca mais voltara a comprar um aparelho da dell, lamento por isso. obrigado a todos pela ajuda.
Postado 15 de Agosto de 2025 15 Ago En 5/2/2025 a las 6:21, Marcelo Leal Lemos dijo: bom dia amigos, estou com esta maquina da dell modelo inspiron 3501 com placa la k032p rev 1.0 que esta apresentando um problema com tpm e fica permanentemente em modo manufatura atrapalhando no inicio do sistema, a maquina veio originalmente com um condensador em curtocircuito mexida de outra oficina onde entre outras coisas gravaram uma bios nela, e apos conserto da placa foi detectado que a bios nao iniciava pelo que optamos por gravar outra bios nela iniciando o sistema e apresentando este problema do tpm. foi entao que comecei a pesquisar a que se referia este problema e apos baixar o esquema e identificar o chip do tpm (foto) marcado como ux1 nao estava presente na placa (foto) entao concluimos que a bios gravada embora inicia o sistema nao e a da propia placa mae, como nao tem o service tag original da placa foi tentado outras bios mas editando com editor hexa e adicionando no endereço do service tag o numero de uma maquina similar para pder atualizar no site, feito isto conseguimos atualizar ela no site da dell mas o defeito do tpm continua apresentando. concluimos entao que se a placa mae nao tem chip propio para tpm este serviço deveria ser por software na propia bios e nao estamos acertando na bios correta devido a que nao temos o service tag original. peço aos colegas que se tiverem alguma dica para solucionar este problema agradeço. mas ele tem o simbolo "@" ele nao tem que estar na placa!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.