Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Boa tarde, Tenho uma impressora desse modelo em bancada, a folha impressa sai praticamente em branco, com uma sombra muito fraca da impressão. Alguém já pegou problema parecido? Lucas
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano @Lucas Flesch Boa tarde, se puder postar uma foto das páginas que saem, melhor. Mas geralmente esse problema se não for toner, pode ser aterramento da placa. Também convém conferir a energia, se a impressora é 110 volts tem que estar ligada a um transformador. A menos que a rede de sua cidade já for 110 volts vinda da concessionária de energia. Boa sorte!
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Elias, obrigado pelo retorno. Na foto (impressão da página de demonstração), vc percebe que tem um fundo escuro, e se der zoom na parte superior, consegue ver "LASERJET", então de certa forma ela "imprime" a informação. A rede é 220V, mas ela está ligada em um autotransformador de 2000VA. Mas esse defeito ocorre no cliente também. Já troquei os 4 toner´s e a tampa traseira (onde tem o rolo que faz contato com a belt e puxa o pó para a folha). Também conferi muitos dos aterramentos (talvez não todos). Não tenho outras peças para substituir, então as minhas opções estão acabando. Notei que em um dos testes a folha trancou logo após a belt, mas não tinha nada de pó da impressão na belt, como se o defeito fosse antes ou na transferência do pó dos toner´s para a belt. Editado: 5 de Fevereiro de 2025 1 ano por Lucas Flesch
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Como o @elias.girardi falou, confere o aterramento e também verifique a placa fonte, já peguei problema parecido em uma CP1215 (era apenas o aterramento).
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano @Lucas Flesch Realmente sem peças de reposição a gente fica bem limitado para achar o problema. Nesse seu caso também pode ter problema o transfer belt ou mesmo a unidade laser.
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano 17 minutos atrás, Lucas Flesch disse: No seu caso Stainer, o aterramento de qual parte? Aterramento do fusor.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.