Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de video radeon HD 4870

Avalie este tópico:

sapox

Posts em destaque

ola pessoal, acho que estou postando no lugar errado, me corrijam por favor...

li muitos relatos ruins sobre a placa radeon hd4870 da fabricante XFX

além de usar um cooler ruim ( esqueci o nome do cooler, aquele q tem varias pás em pé)

todos dão o problema do led aceso (D601) = erro: falta de energia?

bom, mtos jogaram fora, eu persisti e talvez eu tenha arrumado... hehehe

medi todas as voltagens, capacitores, tudo ok, troquei cabos de alimentação da placa de vídeo, troquei a fonte, e nada da luz apagar...

atualizei a bios, nada... aumentei a rotação do cooler, nada...

ate que um dia não ligou mais... desmontei toda, descobri que a fita térmica que vai nos chips de memoria estava curta (era uma fita pra 4 chips), faltava cobrir metade dos chips nas 2 pontas...

troquei a fita térmica, e ligou! sem led acesa de erro!

nem soldei nada!

e a a temperatura abaixou, antes ficava em torno dos 62ºc, agora está estancada nos 50ºc

bom, estou testando ainda.. já faz 2 dias com o comp ligado e normalizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocou qual pasta termica? usou deixou original? usou uma boa? é normal ela ligar, o que acontece é ela entrar em standby quando tu rodar um aplicativo pesado ;) eu já arrumei duas dessas, fiz o mesmo que você mas ela desligava o video quando rodava um aplicativo pesado, usar pasta termica de prata ajuda bastante, eu tive que trocar a bga em uma e um chip de memoria em outra... da mais uma testada ai e me diz o que acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...