Postado 16 de Fevereiro de 2025 1 ano olá estou com um problema no meu acer aspire 5 a515-54g, no qual a bios e o ci foi totalmente corrompido(ao que entendi defeito crônico) não consigo encontrar o arquivo bin ou room da bios, só acho o EXE, alguém que possa me ajudar? estou com um chip novo(virgem) mas também, não tenho certeza se é o certo, não encontrei o que tem a tag original. peguei um semelhante pelo datasheet. Editado: 26 de Abril de 2025 1 ano por FLAVIOTECH
Postado 16 de Fevereiro de 2025 1 ano Amigo, adiciona foto dos componentes, assim conseguimos te ajudar melhor.
Postado 16 de Fevereiro de 2025 1 ano Já deu uma olhada no mercado livre? Lá vende algumas BIOS gravadas já.
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @alexander mateus o código da bios original é este W25Q64FVSSIQ com o print abaixo do esquema elétrico do notebook, e a bios comprada foi esta: W25q64jvssim o que estou com a maior dificuldade é o arquivo para programa-la não consigo achar em .bin ou ROOM.
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @alexander mateus eu comprei de lá, mas pelo que entendi é algo crônico da Acer e o suporte deles é horrivel, nem importado achei, o notebook é atual e o chip de bios é desatualizado. @xandy_73 como atualiza o tópico?
Postado 17 de Fevereiro de 2025 1 ano aproveita que está editando e defina o prefixo como dúvida ou em análise.
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @elias.girardi Encontrei um tópico que tem a bios que preciso, mas não consigo baixar
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano @Ezequiel Zotti Bom dia, posso te ajudar, mas primeiro você precisa colocar o modelo da placa no título, logo após o modelo do notebook.
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano Lhe ajudei com um joinha. Ele gerou 10 créditos em sua conta. Acesse a área de assinaturas do site e assine o pacote de download 1. Após poderá baixar o arquivo. Não esqueça de voltar e comentar se ajudou.
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @elias.girardi Muito obrigado, tenho uma dúvida, o chip soic original possui 8mb de armazenamento, mas o arquivo da bios é 16mb, o que pode ser?
Postado 28 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor consegui reprogramar, A CI que eu comprei era um modelo com menor armazenamento, consegui reprograma-lo no original, modelo e placa do notebook compatível com a bios citada nesse artigo, mas o note não deu mais sinal de vida, fiz pelo Neoprogramer, no processo tive um pouco de dificuldade para apagar o arquivo do CI e para regrava-lo, o CH341b sempre reiniciava no meio do processo, teria um norte do que poderia ser a causa?
Postado 28 de Fevereiro de 2025 1 ano O CI em questão é de 3,3 volts? Ou seria de 1,8 volts. Se for de menor tensão tem que usar o adaptador no gravador...
Postado 28 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @elias.girardi o Ci é 3.3v 128mb, eu estou usando a garra jacaré. Editado: 28 de Fevereiro de 2025 1 ano por Ezequiel Zotti
Postado 1 de Março de 2025 1 ano 1 hora atrás, Ezequiel Zotti disse: @elias.girardi o Ci é 3.3v 128mb, eu estou usando a garra jacaré. Não é recomendado o uso de (garra de jacaré) principalmente com CH341.. Chips suportados para sua placa... Winbond W25Q128 GigaDevice GD25x128 Macronix MX25L128 ------------------------------ Poste o Backup original + ISNID?
Postado 1 de Março de 2025 1 ano Autor @Ponto da Manutenção Eu acabei apagando o buckup original pensando que ia dar certo a reprogramação 😕 o CI que está aqui é o Winbond W25Q128, o que seria isnid? como eu poderia fazer essa reprogramação sem a garra? não tenho total conhecimento sobre reprogramação, estou quase lá.
Postado 25 de Abril de 2025 1 ano Em 28/02/2025 às 23:15, Ezequiel Zotti disse: @Ponto da Manutenção Eu acabei apagando o buckup original pensando que ia dar certo a reprogramação 😕 o CI que está aqui é o Winbond W25Q128, o que seria isnid? como eu poderia fazer essa reprogramação sem a garra? não tenho total conhecimento sobre reprogramação, estou quase lá. "Gafanhoto", vá até a lixeira do computador e restaure o arquivo deletado. O SNID fica localizado no fundo do notebook..
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.