Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 5 a515 54g - DAZAWMB18B0 Rev: B - precisando do arquivo de bios .bin ou .room

Featured Replies

Postado

olá estou com um problema no meu acer aspire 5 a515-54g, no qual a bios e o ci foi totalmente corrompido(ao que entendi defeito crônico) não consigo encontrar o arquivo bin ou room da bios, só acho o EXE, alguém que possa me ajudar? estou com um chip novo(virgem) mas também, não tenho certeza se é o certo, não encontrei o que tem a tag original. peguei um semelhante pelo datasheet.

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Autor

@alexander mateus  o código da bios original é este W25Q64FVSSIQ com o print abaixo do esquema elétrico do notebook, e a bios comprada foi esta: W25q64jvssim o que estou com a maior
dificuldade é o arquivo para programa-la não consigo achar em .bin ou ROOM.

image.thumb.png.1cacd59b3c35ddef2bcf3e7f7a32e014.png

Postado
  • Autor

@alexander mateus eu comprei de lá, mas pelo que entendi é algo crônico da Acer e o suporte deles é horrivel, nem importado achei, o notebook é atual e o chip de bios é desatualizado.

@xandy_73 como atualiza o tópico?

Postado

aproveita que está editando e defina o prefixo como dúvida ou em análise.

prefixo_dica.PNG

• Ezequiel Zotti alterou o título para Acer Aspire 5 a515 54g precisando do arquivo de bios .bin ou .room
  • Ezequiel Zotti alterou o título para Acer Aspire 5 a515 54g /DAZAWMB18B0 Rev: B precisando do arquivo de bios .bin ou .room
Postado

Lhe ajudei com um joinha. Ele gerou 10 créditos em sua conta. Acesse a área de assinaturas do site e assine o pacote de download 1. Após poderá baixar o arquivo.

Não esqueça de voltar e comentar se ajudou.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

consegui reprogramar, A CI que eu comprei era um modelo com menor armazenamento, consegui reprograma-lo no original, modelo e placa do notebook compatível com a bios citada nesse artigo, mas o note não deu mais sinal de vida, fiz pelo Neoprogramer, no processo tive um pouco de dificuldade para apagar o arquivo do CI e para regrava-lo, o CH341b sempre reiniciava no meio do processo, teria um norte do que poderia ser a causa?

Postado

O CI em questão é de 3,3 volts? Ou seria de 1,8 volts. Se for de menor tensão tem que usar o adaptador no gravador...

Postado
1 hora atrás, Ezequiel Zotti disse:

@elias.girardi  o Ci é 3.3v 128mb, eu estou usando a garra jacaré.

Não é recomendado o uso de (garra de jacaré) principalmente com  CH341..

Chips suportados para sua placa...

Winbond W25Q128

GigaDevice GD25x128

Macronix MX25L128
------------------------------
Poste o Backup original + ISNID?

Postado
  • Autor

@Ponto da Manutenção Eu acabei apagando o buckup original pensando que ia dar certo a reprogramação 😕 o CI que está aqui é o Winbond W25Q128, o que seria isnid? como eu poderia fazer essa reprogramação sem a garra? não tenho total conhecimento sobre reprogramação, estou quase lá.

• 1 mês depois...
Postado
Em 28/02/2025 às 23:15, Ezequiel Zotti disse:

@Ponto da Manutenção Eu acabei apagando o buckup original pensando que ia dar certo a reprogramação 😕 o CI que está aqui é o Winbond W25Q128, o que seria isnid? como eu poderia fazer essa reprogramação sem a garra? não tenho total conhecimento sobre reprogramação, estou quase lá.

"Gafanhoto", vá até a lixeira do computador e restaure o arquivo deletado.

O SNID fica localizado no fundo do notebook..

• FLAVIOTECH alterou o título para Acer Aspire 5 a515 54g - DAZAWMB18B0 Rev: B - precisando do arquivo de bios .bin ou .room

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.